Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Looks práticos e realistas reinaram no desfile da coleção cruise 2015 criada pelo estilista Raf Simons para a Dior. Hits fáceis de usar se destacaram e provocaram desejo imediato. Aqui, os caminhos fashion do show que adoraríamos trilhar desde já!

1. Terninhos

Foto: Agência Fotosite

Dupla quase obrigatória no guarda-roupa das mulheres elegantes, um terninho preto é capaz de nos salvar nos mais variados momentos da vida. Fica chiquérrimo quando arrematado por saltos altíssimos, supercool com rasteiras poderosas e moderninho com os tênis que estão tão em alta no momento. Melhor: o duo ainda pode ser desmembrado dando vida a outros looks mil. Um blazer mais alongado, como esses vistos na passarela da Dior, rende produções incríveis ao lado de vestidos. Isso sem deixar de mencionar, é claro, a versatilidade de uma boa calça de alfaiataria em nossos guarda-roupas.

 

2. Saias ladylike na altura dos joelhos

Não há como negar, elas são mesmo as queridinhas da vez. Exalam feminilidade e são fáceis de usar. Já ganharam as ruas e não param de dar pinta nas passarelas, inclusive na da coleção cruise da Dior. Valorizam a cintura, ajudam a disfarçar imperfeições e rendem looks o ano todo - já que funcionam tanto no inverno (se usadas com cardigãs ou moletons e botas de salto), quanto no verão (junto de t-shirts ou regatas e sandálias mais pesadas). Mais um sinal de que podemos usar e abusar delas. 

 

3. Vestidos-casaco

Os vestidos-blazer estão de volta à moda. Práticos por dois motivos: são mais estruturados e por isso não marcam nossas imperfeições; e ainda contam com o decote V, que dá uma mãozinha quando o assunto é alongar a silhueta. Raf Simons acredita tanto no poder da peça que criou até uma versão mais glam, com brilho e saia rodada - e prontinho para fazer bonito nas noites de festa. 

 

4. Cores cítricas

Tons acesos, incluindo o laranja que tanto temos visto nas ruas e nas passarelas ultimamente, esquentaram a cartela de cores da apresentação. Eles surgiram em vestidos munidos de um delicado jogo de perspectiva criado através das camadas de tecido sobrepostas. A ideia é das melhores para encarar aquele casamento durante o dia que vem aí. 

 

5. Coletes alongados

Eles criam interessantes jogos de proporções, escondem imperfeições e podem ser aquela peça responsável por elevar o status fashion daquele look meio sem graça que anda esquecido no fundo do armário. Mais: assim como os blazers, os coletes alongados ganharam uma bela versão vestido. 

 

6. Conjuntinhos

Alternativa mais cool que os tradicionais tailleurs, os conjuntinhos surgiram em tons sóbrios, mas sem perder a feminilidade na apresentação da Dior. Na versão casaqueto cropped + saia alta, evidencia as curvas do corpo feminino. Já no duo formado por saia evasê curta + casaco alongado, pode, magicamente, disfarçar quadris mais largos. 

 

7. Minimalistas

Looks monocromáticos e clean em cores que nunca saem de cena não ficaram de fora do desfile. Com mais estrutura na parte de cima e fluidez nas pernas, são do tipo chic sem esforço. Quase básicos, provam que menos pode, sim, ser mais. Um luxo.

 

8. Estampas artsy

Entre as prints escolhidas por Raf Simons, destaque para as de pegada artsy que, aliás, parecem estar vivendo sua melhor fase na moda, não? 

 

9. Bolsas

As estampas artsy também entraram em cena nos acessórios. A bolsa colorida da foto acima tem vocação de sobra para entrar na wish list das fashionistas. Isso sem falar na pequena bolsa em tom pastel - boa ideia para dar um toque mais delicado às produções. 

 

10. Florais

O mood artsy dominhou inclusive as flores da coleção - isso, tanto em vestidos estruturados, quanto ao lado de outras estampas. Fica aí a inspiração para quem gosta de misturar prints: flores + listras diagonais funcionam desde que tenham pelo menos um tom em comum.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/como-usar-...

Bruna Bauer |

Exibições: 433

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço