Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

10 novas marcas brasileiras preocupadas com sustentabilidade

Elas foram escolhidas pela C&A para fazer parte de um programa especial em parceria com a Malha.

C&A, em parceria com a Malha, anunciou quais as marcas serão incubadas no projeto Malha + C&A: Aposta. Foram dez marcas selecionadas para terem o seu desenvolvimento incentivado (daí o termo ‘incubar’), de forma que consigam atuar no mercado de forma consistente e inovadora.

As labels, que você conhece abaixo, foram escolhidas via edital e serão incubadas na sede da Malha, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O destaque fica, principalmente, para o uso de materiais sustentáveis, reutilizáveis ou reciclados, um dos critérios de avaliação do projeto.

Além dos dez meses de incubação, cada marca terá acesso irrestrito aos eventos da Malha, ao seu estúdio fotográfico e espaços coletivos, incluindo o uso de maquinários para a produção de peças piloto. As vencedoras do edital também terão mentoria com especialistas da moda, além de bolsas integrais para um curso por mês na Escola da Malha.

Estúdio Ripa

É um estúdio de design carioca que trabalha com joias confeccionadas com madeira reutilizada, além da mistura de materiais convencionais e não-convencionais.

The Lilled Small Town

Segue os conceitos de upcycling e slow-fashion para criar roupas femininas em produção local, além de utilizar peças descartadas pela indústria têxtil da região de Santa Catarina.

Matter

A Matter usa tecidos de origem sustentável, reciclados ou orgânicos para criar roupas masculinas de maneira transparente.

Acorda

Com produtos inspirados na cultura afro-brasileira, a Acorda desenvolve uma moda urbana e também sob os conceitos de upcycling e slow-fashion.

Holyfancy

Transforma material de descarte em produtos de vida longa, como mochilas e acessórios de alta qualidade. Utiliza tecidos 100% upcycled.

Movin

Utiliza fibras recicladas de algodão e garrafas PET para criar peças que trabalham os benefícios emocionais de cada cliente.

Lumilab

Além de explorar um design moderno, a marca oferece a elaboração de bases de modelagem sob medida, para que cada pessoa possa criar assuas próprias roupas.

Zóia

A marca alia design e sustentabilidade ao usar materiais variados para criar peças que são contemporâneas.

Jupe

A marca alia o reaproveitamento de matérias-primas com o tingimento natural de peças com elementos da natureza, como chá verde, açafrão, páprica e urucum.

Think Blue

Criada com o objetivo de não causar impactos no meio ambiente, a Think Blue desenvolve roupas reaproveitando peças jeans ou então prolongando a vida útil de itens que já foram descartados.

http://elle.abril.com.br/moda/10-novas-marcas-brasileiras-preocupad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 738

Responder esta

Respostas a este tópico

  As labels, que você conhece abaixo, foram escolhidas via edital e serão incubadas na sede da Malha, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço