Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

15 Fantásticos livros têxteis para dar um Boost de conhecimento e criatividade

Da tecnologia ao tingimento natural, uma lista incrível de leituras que valerão cada segundo do seu tempo. São mais de 15 livros têxteis descobertos, que abordam diversos aspectos desse universo, para enriquecer seus conhecimentos e projetos.
 

 
 
Hora de relaxar e dar um boost nas ideias com essa biblioteca virtual:
 

Wool & Fine Fiber Book (Livro de lã e fibra fina)

Criado para que você possa sentir os tecidos, esse livro traz uma coleção de amostras de lã e fibras finas, com intuito de conectar os artesãos e designers que desejam usar essas fibras, com os fabricantes. Ele está disponível para ser emprestado pela Fibershed e também pode ser acessado digitalmente para receber informações dos produtores.
 
 

Zero Waste Fashion Design (Design de Moda Sem Desperdício)

Para você entender e dominar o processo de design zero waste (sem desperdício), com amostras de padrões e exercícios para que você aprenda melhor. O livro explica os critérios para o design zero waste, como fabricar, quais tecnologias utilizar e muito mais.

 
 
Smart Textiles for Designers: Inventing the Future of Fabric (Têxte...

Um guia inspirador de referências para quem visa trabalhar no mundo dos tecido inteligentes, com informações de diferentes qualidades e propriedades do que pode ser integrado e aplicado nos têxteis.
 
 

The Modern Natural Dyer (O Corante Natural Moderno)

Inspiração fresca e natural com receitas de tingimentos e padrões para diversos projetos. Um retorno as origens, de volta aos processos naturais de crescimento e exploração de recursos.
 
 
Indigo: From Mummies to Blue Jeans (Índigo: Das Múmias ao Jeans Azul)

A história exótica com multi facetas do índigo desde os faraós antigos. 450 fotos e a jornada desse corante que impressionará você.
 
 

Mark-Making in Textile Art: Techniques for Hand and Machine Stitchi...

Técnicas de costura a mão e a máquina em uma coleção de pontos que te incentivará e inspirará para sua marca e trabalho.
 
 
Slow Stitch: Mindful and Contemplative Textile Art (Ponto lento: Ar...

Desafia o leitor a incorporar técnicas simples, reutilizar e reinventar materiais para se reconectar ao verdadeiro sentido do seu trabalho. Em busca de uma moda slow fashion.
 
 
Natural Processes in Textile Art: From Rust-Dyeing to Found Objects...

Inúmeros projetos, ideias e exemplos de artistas que mixam a natureza ao seu redor na arte. O livro dá um visão ampla sobre os materiais e processos naturais que podem estar por perto e proporcionar resultados brilhantes, como enterrar bordados e impressões solares.
 
 
KNIT: Innovations in Fashion, Art, Design (TRICOTAR: Inovações na M...

O tesouro do tricô está aqui, mostrando as novas tecnologias até as técnicas tradicionais, com referências inspiradoras para designers e entusiastas têxteis, englobando a moda e esculturas arquitetônicas com a malha.
 
 
Print, Make, Wear: Creative Projects for Digital Textile Design (Im...

Levando o tema da impressão digital, são apresentados 14 projetos diferentes para inspirar na criação do seu próprio impresso e design vestível.
 
 

Laser Cutting for Fashion and Textiles (Corte a Laser para Moda e T...

Conceitos básicos de corte a laser e como usá-lo para criação de projetos exclusivos. Aos interessados nessa tecnologia, esse é o livro ideal.
 
 
Fix Your Clothes: The Sustainable Magic of Mending, Patching and Da...

Conceitos básicos de reparação, costurar, barras, botões, para fazer consertos em roupas e até mesmo reutiliza-las.

 
 
Slow Fashion: Aesthetics Meets Ethics (Slow Fashion: A Estética enc...

O tema aqui é design sustentável, com argumentos sobre o futuro da moda, produtos justos, sustentáveis e orgânicos. Perfeito para designers moldar seu próprio modelo de negócio e projetos.
 
 
Advanced Textiles for Health and Wellbeing (Têxteis Avançados para ...

Os últimos avanços tecnológicos de fibras e tecidos você encontra nesse livro. 200 ilustrações, glossário de termos técnicos e lista de fornecedores de tecidos que tem funções além de nos vestir.

 
 
Designing with Smart Textiles (Projetando com Têxteis Inteligentes)

Para designers que visam fazer parte da revolução criativa no design de materiais, esse é um guia sobre tecidos inteligentes, com projetos detalhados, exemplos e abordagens para serem aplicados em seu próprio projeto.

 

http://divaholic.com.br/moda/15-fantasticos-livros-texteis-para-dar...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1144

Responder esta

Respostas a este tópico

   Para designers que visam fazer parte da revolução criativa no design de materiais, esse é um guia sobre tecidos inteligentes, com projetos detalhados, exemplos e abordagens para serem aplicados em seu próprio projeto.

  Os últimos avanços tecnológicos de fibras e tecidos você encontra nesse livro.

  Levando o tema da impressão digital, são apresentados 14 projetos diferentes para inspirar na criação do seu próprio impresso e design vestível.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço