Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

20, 30, 40, 50, 60 ou mais: saiba por que a moda não tem idade


Vestidos Carina Duek
Vestidos Carina Duek


Foi- se o tempo em que a idade se tornava um limitador na hora de adotar tendências. Hoje, fazer a escolha certa é uma questão de bom senso e de adaptar a moda à personalidade, à realidade e ao estilo.
Portanto, embora as imagens fashion geralmente apresentem modelos jovens, basta ter um pouquinho de jogo de cintura para beber da mesma fonte com elegância. Pensando nisso, preparamos este editorial com mulheres de diferentes idades para mostrar que as apostas da temporada vestem bem a todas.

Se existem alguns proibitivos para mulheres maduras? Até sim, mas dizem muito mais respeito a ser quem se é, a ficar à vontade com as próprias escolhas do que à data na certidão de nascimento. Aqui, a gente tira dúvidas bastante comuns de como adaptar – ou usar – as novidades deste verão em qualquer idade. Confira!


COMO USAR DECOTE OMBRO A OMBRO DEPOIS DOS 60 ANOS?

O decote ombro a ombro (na foto acima) é um dos destaques do verão. Com deliciosos ares tropicais, surge em vestidos e tops. Quem busca disfarçar gordurinhas ou braços nem tão firmes deve escolher modelos que tenham mangas falsas, que vão contornar os braços e a região do colo. Atenção também ao elástico do decote, que deve ser firme na medida e mais larguinho para não dividir a pele ou apertar demais.

MACACÃO PODE SER USADO POR QUEM JÁ PASSOU DOS 50?

2

Macacões da Renner, sapatos Arezzo e brincos Paolla Falcão

Claro que sim, principalmente os macacões mais requintados, como os modelos de alfaiataria, que estão em evidência nesta temporada, tornando a peça um perfeito coringa do dia a dia. Observe detalhes que fazem o macacão ficar especial, como uma faixa em tom contrastante, uma aplicação, um decote, uma listra, um bordado. Este da foto, de corte reto, bem no estilo esportivo chique, que tem tudo a ver com o verão, fica lindo em qualquer idade, unindo tendência e elegância.

JAQUETA BOMBER É UMA OPÇÃO SÓ PARA AS MAIS JOVENS?

3

Jaquetas, saia lápis, short e camiseta de renda Renner, camisa gola laço Single e sapatos Arezzo

Não. A jaqueta bomber fica linda em todas as idades. Inclusive, é excelente para substituir o blazer no dia a dia profissional. Escolha um modelo levinho, com estampa floral, bem a cara do verão.
Para um look mais elegante, combine com uma saia, como o modelo lápis, sempre um luxo, e uma camisa gola laço, outra favorita da temporada. Lembre- se: peças com um toque esportivo são ótimas para apimentar modelos tradicionais. Para seguir no visual casual- chique, as mais jovens podem usar o mesmo ou apostar em uma versão mais fresquinhas, com short e camiseta de renda. Ah! A camiseta de renda fica linda também para mulheres maduras, inclusive combinada a uma calça jeans.

O LOOK JEANS TOTAL DEPOIS DOS 50, DOS 60… PODE?

4

Camisas e calças Damyller, sapatos Arezzo

De espírito transgressor, o jeans é um básico, um atemporal do closet contemporâneo para qualquer idade. E jeans com jeans é um luxo que veste bem todas as mulheres em ambientes casuais. Por ser em tons próximos, essa combinação alonga a silhueta e proporciona uma pitada de despojamento, um toque de atitude. Só uma sugestão: mulheres maduras ficam melhor quando deixam de lado peças jeans de personalidade muito adolescente, como os macacões ou salopetes, evitando, assim, o risco de exagerar na dose. Se podem usar skinny ou short? Sem dúvida, desde que se sintam à vontade com o modelo.
Outra dica: mescle o jeans com peças de alfaiataria, como blazer ou uma camisa sofisticada, e com acessórios de estilo social, vide scarpins. Esse contraste permite o ingresso do jeans até mesmo no cotidiano profissional.

 

VESTIDO JUSTINHO VAI BEM EM QUALQUER IDADE?

5

Vestidos e colares Renner, sapatos Arezzo

Vestidos com modelagem sequinha e comprimento alongado costumam vestir bem em qualquer idade.
Para sofisticar o corte justinho, opte por um comprimento mídi, uma das estrelas da estação. Para quem busca minimizar volumes que incomodam, a dica é observar tecido e corte, ou seja, opte por panos mais firmes e encorpados e por recortes em viés que afinam a silhueta, vestindo bem também quem tem uma barriguinha mais saliente, um dos pontos que fica em evidência nesse tipo de modelo. As listras em diferentes direções são outra vantagem. Dica de estilo: incremente vestidos listrados e estampados com acessórios pesados, como maxicolares.

A TENDÊNCIA BOHO- CHIQUE É UMA APOSTA SEGURA DEPOIS DOS 50 ANOS?

6

Batas Rosa Chá para Twin Set, short Anjuum, calça flare Damyller, brincos Paolla Falcão e sapatos Arezzo

A melhor forma de usar uma tendência tão marcante fugindo de qualquer caricatura é eleger uma única peça que represente o estilo. Aposte em uma bata bordada, que veste bem diferentes tipos de silhueta e é maravilhosa para disfarçar barriguinha saliente ou seios muito fartos, principalmente os modelos com decotes alongados. As mais jovens combinam a bata com shortinho jeans curtinho e abusado. As mais maduras ficam finas quando usam com uma calça jeans flare, que já virou clássico no closet contemporâneo e é muito democrática, valorizando todos os tipos de corpo, inclusive os de quadris largos.

CHEGA UMA HORA EM QUE SE DEVE APOSENTAR AS CAMISETAS DE BANDA?

7

Camisetas, camisa xadrez e saia lápis da Renner, blazer Zara, skinny Damyller, sandálias Arezzo e chokers acervo e The Vintage Closet Brechó

Nem pensar. Rocker é um estilo que vai bem em qualquer idade. Pode usar com tudo. Para ambientes despojados, vale investir na tradicional combinação com calça skinny de cintura alta e camisa xadrez, como a que veste a modelo mais jovem. Se quiser um look mais requintado, combine a camiseta com peças de alfaiataria, como calça reta, pantalona, saias lápis e blazer: um jeito bem bacana de amadurecer o estilo com muito charme e conduzi- lo a ocasiões não tão informais. Ah! Sandálias de salto alto e tiras finas sofisticam o rocker de imediato e podem ser usadas em qualquer combinação.

CONCEITO E STYLING: Aspatrícias Inteligência em Moda (www.aspatricias.com.br)
FOTOGRAFIA: Jean Kruze; TEXTO: Patrícia Pontalti.
CABELOS: Alexandre Paranhos, com assistência de Victor Hugo Xavier (Kapo Cabelos).
ASSISTENTE DE STYLING: Paola Pasquale.
MAKE- UP: Savana Sá.
MODELOS: Cláudia Praetzel, Grace de la Rocha (MC Modelos), Júlia Feil e Luiza Piletti (Joy Mgmt).
LOJAS E GRIFES QUE PARTICIPARAM DESTE EDITORIAL: Arezzo, Damyller, Paolla Falcão, Renner, The Vintage Closet Brechó, Twin Set e Zara

http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/editoriais/20-30-40-50-60-o...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 525

Responder esta

Respostas a este tópico

O que conta mesmo é o estilo de vida e não classificação etária. (Adultos)

Se a mulher tem estilo, qualquer roupa deixa ela linda, não importa a idade!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço