Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exibições: 1262

Responder esta

Respostas a este tópico

Os nosso prezados amigos só se esqueceram de argumentar que: os empresarios texteis da região de Americana, nunca pensaram em se modernizar, nunca pensaram em melhorar a qualidade dos produtos, nunca pensaram desenvolver novos nichos de produtos e sim ficar copiando o que o seu vizinho esta fazendo e ir no cliente do seu vizinho oferecer o mesmo produto mais barato, só se esqueceram de  dar oportunidades para os seus empregados terem acesso a cursos profissionalizantes, cursos esses que as empresas metalurgicas sempre fizeram, motivo pelo qual hoje estão perdendo os funcionarios para esse mercado.

Outra coisa que precisa ser repensado pelos empresarios texteis é que eles precisam melhorar o ATENDIMENTO AOS CLIENTES, em vez de ficar achando que os clientes é que precisam deles, prestar um bom atendimento aos clientes.

Quando o cliente solicita uma amostra ou a visita de um representante, parece que ele ta pedindo um enorme favor ou caridade para o empresario textil.

Qdo Vc pede uma amostra, um contato ou uma informação para uma empresa Chineza do outro lado mundo, mesmo com 11 horas de diferença de horarios,  o contato é feito em 5 minutos,  informação chega em 15 minutos, amostra em uma semana. Aqui depois de Vc cobrar insistentemente, Vc recebe a informação que se Vc puder Vc espera, senão não podem fazer nada.

 Enquanto isso, os Chinas estão levando os pedidos, os empregados aqui no Brazil estão perdendo os empregos, as tinturarias estão paradas e os Empresarios texteis ficam se lastimando. Agora os Chinas vão achar graça qdo virem na TV brasileira os supostos 50000 pessoas na Av. Paulista protestando.   Eles com certeza vão estar enchendo mais alguns containeres e enviando dentro do prazo combinado para alguma empresa brasileira, que cansou do empresario Textil do Brasil.

 E Eu ja ia me esquecendo: os Chinas sabem de tudo que esta acontecendo aqui, enquanto os Empresarios Texteis do Brasil, nem sabem direito onde fica a China.

Eu ja mudei de lado, na proxima semana ja estarei iniciando um curso de mandarim...

 

tudo bem Amigo voçe em algumas coisas ate tem rasao mas nao posso concordar que os chineses sabem mais que nos Brasileiros ai sou mais Patriota e acho que , de dentro da porta das nossas Fabricas somos igual e ate melhor que o chineses nao vizemos dos trabalhadores Brasileiros escravos como os Chineses temos sindicatos organizados ,devemos aprender com isto e mudar as regras do jogo,nao podemos deixar todo setor industrial de transformaçao se acabar nos temos como reverter isto ,A grande maioria dos industriais  e do povo quer esta mudança,e so unidos poderemos transformar este Brasil.

Sejamos mais Patriotas.

E lutar para que o nosso Brasil fique melhor.

Concordo plenamente, e hora de criar laços de fortalecimento, somente em união conseguiremos reverter o quadro e impor nossas condições, sou representante comercial e tudo isto vem afetando nossa classe, ate quando ficaremos calados ou aderindo a estas mudanças literalmente trágicas em nosso   meio? adeir ao oponente que vem como um dragão devorador insasiavel ganhando espaço , dilacerando nossas expectativas de melhoras?? negativo, vamos a luta fotalecidos pelas classes que estão sendo incomodadas e direta e indiretamente afetadas por este desmanche chines.

Bem pessoal eu já vi esse filme antes. 1997 esse lobby consegui junto ao órgão protecionista do nosso Governo uma medida que obrigava as importadoras a recolherem enormes encargos dos produtos  que trazíamos da Ásia. Na época eu mantinha um escritório em Nova Delhi de onde desenvolvíamos nossos produtos e a sobre taxa que impuseram inviabilizou nossa operação, algo em torno de 45 dólares o quilo.  

Isso não é novidade, eles  sempre conseguem, porque o discurso é sempre o mesmo; "estamos desempregando aqui e gerando empregos lá", mas, até quando esta elite vai continuar a culpar os outros por seus próprios erros? Até  quando vamos ver o setor não abrir mão de altos lucros, e baixo investimento e continuar a colocar a culpa nos concorrentes?

A lição de casa tem que ser feita aqui, não lá. Eles estão sendo  competentes, mas nós aqui achamos que temos que continuar chorando e pedindo ao Governo que abra mão de impostos e outras benesses mais. Sei que nossa carga tributária é altíssima, mas não é só isso.

Tá na hora do setor arregaçar as mangas e investir em P&D (pesquisa e desenvolvimento), (ou seja parar de copiar) tratar clientes com o devido cuidado (treinar equipes), profissionalizar seus colaboradores e fazer produtos competitivos.  Com isso quero dizer, "produtos que o consumidor  queira comprar" e não é só preço, aliás, preço não é o primeiro item na decisão de compra, embora seja importante fator, quem faz isso não sabe o que é crise.

Na semana passada Sr. Ivo Rosset (CEO da Cia. Maritima e Valisére) também botou a boca no trombone e disse para a Folha de São Paulo o "Governo não age para evitar a desindustrialização", diz Ivo Rosset e eu resolvi comentar isso na  minha coluna no Portal MidiaModa.com em: http://bit.ly/oK32ZA vale a pena ver, pois tem muito mais coisa envolvida nisso. Tem mais artigos onde eu trato das cópias que o setor esta acostumado a  fazer, em  http://bit.ly/n0IOme   -   http://bit.ly/ndeDod.

Se quiserem receber um PDF com uma apresentação do que realmente o setor vem praticando nesse sentido de pesquisa e desenvolvimento escreva para edson@threesale.com terei prazer em encaminhar.

 

Até mais Edson Jaccoud

 

Caro Edson

Pensei que eu ia ficar sozinho nessa história, parabéns pelas suas palavras..

 

Abraços

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço