Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Denúncias contra o estilista tomaram as redes sociais após alegações de modelo britânico via TikTok.

Acusações de assédio contra Alexander Wang - Elle Brasil

O estilista Alexander Wang negou as acusações de assédio sexual deflagradas pelo modelo Owen Mooney em seu perfil no TikTok no início de dezembro, e endossadas por outros profissionais do meio nos últimos dias.

Em comunicado ao site Dazed, Wang afirmou ser inocente. "Nos últimos dias, tenho recebido acusações infundadas e grotescamente falsas. Essas alegações foram amplificadas injustamente por perfis das redes sociais conhecidos por publicar material difamatório de fontes não divulgadas ou anônimas, sem nenhuma evidência ou qualquer verificação de fato."

"Ver essas mentiras sobre mim serem perpetuadas como verdades é enfurecedor", continua Wang. "Nunca me envolvi no comportamento atroz descrito e nunca me comportaria da maneira que foi alegada. Pretendo chegar ao fundo disso e responsabilizar quem quer que seja responsável por originar essas reivindicações e disseminá-las viciosamente online."

Descendente de tailandeses, Wang, de 37 anos, foi diretor criativo da Balenciaga entre 2012 e 2015. Hoje, ele possui uma grife que leva seu nome, e veste famosas como as irmãs Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner e Gaia Geber.

Acusações de assédio contra Alexander Wang

Em dezembro, o modelo britânico Owen Mooney postou um vídeo no TikTok contando que foi assediado por um "famoso estilista" durante uma festa em 2017. Dois dias depois ele revelou, pela mesma plataforma, que se tratava de Alexander Wang, a quem chamou de "predador sexual".

As acusações ganharam fôlego no início da última semana, quando republicadas pelos perfis do Instagram @dietprada e @shitmodelmgmt, que endossaram as acusações com outros relatos de assédio e abuso sexual, publicados via stories. Segundo eles, os autores das denúncias preferiram permanecer anônimos.

A modelo e atriz Gia Garison também acusa Wang de assédio. Segundo ela, o estilista teria tentado abaixar sua calcinha e expor seus órgãos genitais na área VIP de uma festa da Holy Mountain em fevereiro de 2017. "Eu me lembro de estar dançando perto dele, e Wang estender a mão para puxar a parte de baixo do meu biquíni". Ela conta que contestou a atitude do designer e se afastou, mas não fez nenhuma denúncia na época.

Segundo o jornal britânico The Guardian, um jovem chamado Nick, cujo sobrenome não desejou que fosse revelado, alegou ter sido estuprado por Wang em agosto de 2017, que teria feito sexo oral no homem enquanto ele estava inconsciente.

Outro homem, Nick Ward, que trabalha para uma construtora em Nova York, também acusou o estilista de agarrar repentinamente seu pênis em uma boate na madrugada de 10 de setembro de 2017. "Ele me agarrou, me apertou e continuou avançando pelo clube com sua comitiva como se nada tivesse acontecido". Ainda segundo a publicação britânica, o advogado de Wang disse que ele estava em um desfile de moda até as 3 da manhã daquela noite e poderia provar que não estava na boate.

https://elle.com.br/moda/alexander-wang-nega-assedio-sexual

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 346

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço