Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O ano novo é um ótimo momento para definir metas pessoais, refletir sobre as mudanças que deseja fazer na sua vida e comprometer-se a causar um impacto positivo no seu bem-estar, no meio ambiente e na sua comunidade. Talvez não consigamos resolver sozinhos os GRANDES problemas da moda. Mas cada pequeno passo é importante. Se você deseja transformar seus próprios hábitos de compra, aprender algumas habilidades práticas ou participar de ações comunitárias locais, abaixo você encontra 24 ideias de resoluções de moda a serem definidas para 2024.

 

 1. Aprenda a costurar

Você sempre quis fazer suas próprias roupas? Agora é a hora de aprender! Fazer suas próprias roupas traz muitos benefícios; você forma uma conexão com o item, o que significa que é mais provável que você cuide dele adequadamente e o mantenha por mais tempo, você se envolve na moda lenta fazendo algo para durar e evitando microtendências, e você ganha uma compreensão mais profunda de como as roupas são feitas que ajuda você a valorizá-los mais. 

 

2. Inscreva-se em nosso curso online

Quer aprender mais sobre sustentabilidade e moda, mas não sabe por onde começar? Nosso curso online gratuito com Future Learn é a introdução perfeita à moda sustentável. Você pode se inscrever no curso gratuito de 4 semanas aqui.

 

 

3. Aprenda técnicas básicas de conserto e reparo

Habilidades básicas de conserto ajudam muito a fazer com que as roupas que você ama durem um pouco mais. Na nossa cultura do descartável, consertar as nossas roupas é um ato revolucionário; diga não para jogar fora a moda este ano e aprenda a consertar!

 

4. Cuide bem de suas roupas

Você encolhe seu suéter favorito ou desbota suas camisetas gráficas? Faça um esforço consciente este ano para aprender como cuidar adequadamente de suas roupas. Leia sempre a etiqueta de cuidado antes de lavar as suas roupas e reserve um tempo para seguir as recomendações dadas – as suas roupas vão agradecer! 

 

5. Junte-se à sua equipe local do Fashion Revolution

Você está procurando uma comunidade de pessoas com ideias semelhantes para agir coletivamente, para transformar a indústria da moda? Sua equipe local do Fashion Revolution é um ótimo lugar para começar! Com equipes em mais de 75 países em todo o mundo, você pode se conectar com o movimento onde quer que esteja. Encontre sua equipe local aqui.

Não consegue encontrar uma equipe na sua área? Entre em contato para manifestar seu interesse em formar uma equipe voluntária em sua comunidade local.

 

6. Desafie-se a comprar apenas itens de segunda mão este ano

Comprar em segunda mão é uma das melhores maneiras de reduzir o impacto ambiental e manter as roupas usadas em circulação por mais tempo. Plataformas como Vinted , Depop e Ebay tornam mais fácil do que nunca atualizar seu guarda-roupa de forma mais sustentável. Este ano, desafie-se a abraçar a economia e comprar apenas itens de segunda mão. Você ficará surpreso com as joias escondidas que poderá encontrar em uma loja de caridade!

 

7. Apoie ou junte-se a uma organização de base

Quer realmente causar impacto em 2024? Procure oportunidades de voluntariado local com organizações de base que trabalham no terreno para melhorar as condições das pessoas que fazem as nossas roupas.

Principais organizações a serem apoiadas.

 

8. Aprenda a fazer tricô ou crochê

Adquira uma nova habilidade e aprenda a tricotar ou fazer crochê este ano. Assim como costurar suas próprias roupas, envolver-se com artesanato como tricô e crochê ajuda a construir uma conexão mais próxima com seu guarda-roupa e faz com que você aprecie o tempo e a habilidade necessários para fazer suas malhas favoritas. Desde camisolas, saias e vestidos até bolsas, chapéus e cachecóis, as opções para um novo projeto criativo são infinitas!

 

9. Leia um livro sobre moda sustentável

Ler mais livros é uma resolução comum de Ano Novo, então por que não adicionar um livro sobre moda sustentável à sua lista de leitura de 2024? Algumas recomendações da equipe do Fashion Revolution incluem:

O livro anticapitalista da moda, de Tansy Hoskins

Consumido por Aja Barber

Usado por Sophie Thanhauser

 

10. Compre primeiro no seu próprio guarda-roupa

Quer tentar conter seu consumo? Crie o hábito de fazer compras em seu próprio guarda-roupa antes de sair e comprar algo novo (ou novo para você!). Lembrar-se regularmente do que você já possui pode ajudar a evitar compras desnecessárias. Seja criativo e experimente o que você tem. Lembre-se: a peça de roupa mais sustentável é aquela que já está no seu guarda-roupa. 

 

11. Priorize a longevidade e invista em peças atemporais

Quando for absolutamente necessário comprar algo novo, priorize a longevidade e invista em peças atemporais que durarão a vida toda. Antes de finalizar a compra, seja honesto e pergunte-se se o item que você está comprando está de acordo com seu estilo pessoal ou se é apenas uma microtendência. Compre apenas algo que você possa usar repetidamente, nos próximos anos.

 

12. Pare de ceder às compras por impulso

Você costuma comprar peças novas da moda que logo perdem o brilho e acabam descartadas no fundo do seu guarda-roupa? Você pode estar comprando por impulso. É um hábito difícil de quebrar, mas existem maneiras de gerenciá-lo: sempre reserve pelo menos 24 horas para pensar em uma compra antes de se comprometer a comprá-la e cancele a assinatura de e-mails da marca para evitar táticas de marketing que criam uma falsa sensação de urgência.

 

13. Experimente um desafio sem roupas novas 

Se você realmente quer se desafiar em 2024, evite comprar qualquer roupa! Muitas pessoas já possuem roupas mais do que suficientes, e a maioria delas quase nunca é usada. O WRAP descobriu que o adulto médio do Reino Unido tem 118 peças de roupa nos seus guarda-roupas – 26% das quais não foram usadas durante pelo menos um ano. 

 

 

14. Faça uma auditoria no armário e limpe-o conscientemente

Começar o ano novo com uma auditoria no armário é uma ótima maneira de fazer um balanço do que você já possui e colocar peças antigas de volta em circulação. Anotar o que está escondido em seu guarda-roupa pode ajudá-lo a fazer compras de forma mais consciente, garantindo que novas peças combinem com itens existentes e evitando duplicatas. Se você decidir descartar algum item, faça-o com responsabilidade. 

 

15. Torne-se um orgulhoso repetidor de roupas

Suas roupas merecem ser usadas mais de uma vez! Elimine o estigma e torne-se um orgulhoso repetidor de roupas. Quando você montar uma roupa que faça você se sentir bem, tire uma foto para consultar. Em breve você terá um catálogo com seus looks favoritos e nunca mais ficará sem “nada para vestir”!

 

16. Normalize o empréstimo de roupas de amigos e familiares

Pratique os princípios da moda circular este ano e peça roupas emprestadas de seus amigos e familiares. Da próxima vez que você precisar de uma roupa nova para um evento ou ocasião especial, veja se seus amigos podem ajudar antes de ir às lojas. Isso pode ser especialmente útil se você estiver participando de um desafio sem roupas novas – lembre-se de perguntar primeiro…

 

17. Experimente o aluguel

Continuando com o tema das soluções circulares, experimente alugar! Alugar roupas é uma ótima maneira de experimentar novos estilos e impressionar em ocasiões especiais sem gastar muito. À medida que o aluguel ganha popularidade, há muitas plataformas para explorar, incluindo; Por rotação , Hurr e desgastar meu guarda-roupa.

 

18. Apoie os trabalhadores do vestuário assinando petições e doando para organizações locais

Apareça para quem faz nossas roupas participando de campanhas que lutam por salários justos e melhores condições de trabalho. Seja solidário assinando petições, espalhando a palavra nas redes sociais e doando para organizações locais.

 

 

19. Responsabilize as marcas usando mídias sociais e e-mail

Envolva-se no ativismo online e responsabilize as marcas fazendo perguntas como #WhoMadeMyClothes e #WhatsInMyClothes . É um mau negócio para as marcas ignorarem os seus clientes, por isso faça ouvir a sua voz e exija melhor em 2024!

 

20. Converse com amigos e familiares sobre moda sustentável

No Fashion Revolution acreditamos que a mudança começa com uma conversa. Uma das maneiras mais simples de começarmos a transformar o sistema da moda é conversando com nossos amigos e familiares sobre moda sustentável. Falar sobre as questões que lhe interessam pode ajudar a aumentar a conscientização e inspirar as pessoas em sua vida a agirem com você. 

 

21. Apoie pequenas empresas e compre de marcas éticas e sustentáveis

Ao comprar algo novo, reserve um tempo para descobrir pequenas empresas das quais talvez nunca tenha ouvido falar e procure marcas que estejam comprometidas com a produção ética e sustentável. Ao apoiar empresas independentes, você está investindo em comunidades, e não em empresas, e contribuindo para um sistema de moda justo. 

Procurando marcas de moda ética? O diretório de marcas Good On You pode ajudá-lo a fazer escolhas mais informadas.  

 

22. Lave menos suas roupas

Você sabia que a maioria das pessoas lava suas roupas com muita frequência? Por exemplo, é recomendável lavar o jeans a cada 10 usos; no entanto, o consumidor médio do Reino Unido lava seu par depois de apenas 2,5 usos . Lavar demasiado as nossas roupas não só tem um impacto no ambiente (alto consumo de energia e água), mas também tem impacto nas nossas roupas, desgastando o tecido demasiado rapidamente e reduzindo a sua vida útil. 

 

23. Pare de comprar itens descartáveis

Fantasias e roupas chamativas de festival são muito divertidas, mas infelizmente a maioria dessas peças é feita de poliéster e está destinada a ir para o aterro sanitário após o evento principal. Antes de comprar algo que você espera usar apenas uma vez, tente pensar em uma alternativa sustentável; você poderia encontrar este item de segunda mão? Talvez um amigo tenha algo semelhante que você possa pegar emprestado? Você pode se contentar com o que já possui?

 

24. Assine nosso Manifesto!

Junte-se a mais de 15.000 outros revolucionários da moda enquanto lutamos coletivamente por uma indústria da moda justa, segura, limpa, transparente e responsável em 2024 e além. Comece o novo ano comprometendo-se com a nossa visão de uma indústria da moda que valoriza as pessoas e o planeta em detrimento do lucro, assinando o nosso Manifesto.

 

 

Foto do cabeçalho por Tim Mossholder no Unsplash

https://www.fashionrevolution.org/new-years-resolutions-2024/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 21

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço