Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

lingerie-vendas

Em um ano difícil para a indústria têxtil, é necessário algumas estratégias para incrementar as vendas. É hora de avaliar os famosos 5 Ps do marketing (produto, preço, promoção, praça e política de todo eles) e ir além.

Com isso, o The Lingerie Journal criou um guia com algumas dicas de venda para educar os consumidores, “assim eles sentirão a mesma paixão e conhecimento que você tem por seu produto”, afirma Joy Melon, fundadora da Merchandising Eye. Confira abaixo as três dicas:

1 – Vídeos

Usar vídeo é uma ótima maneira de engajar seu consumidor, destacando o design de seu produto, lançamentos e benefícios. Se feito profissionalmente, também é um boa ferramenta para incluir em seu estande em alguma feira, além de colocá-lo também em seu website e interiores de loja. Um pequeno teaser pode ser uma estratégia rápida de educar seu consumidor, sumir com qualquer dúvida e gerar hesitação para a compra. Outro ponto positivo é que o vídeo é capaz de criar uma conexão, uma relação pessoal com seus seguidores nas mídias sociais.

2 – Infográficos

lingerie-vendas-1
Torne-se criativo com as artes gráficas para falar com seu consumidor sobre uma coleção, peça, estatísticas ou tendências. As possibilidades são infinitas. Incorpore esses infográficos a seu site, estande e redes sociais. Para captar a atenção do consumidor, qualidade é chave, e não quantidade. E lembre-se: clareza gera confiança.

3 – Tutoriais


lingerie-vendas-2

Tutoriais passo-a-passo de como usar ou mesmo como cuidar de seu produto são boas maneiras de informar o consumidor, isso enquanto desenvolvem uma relação de confiança. E não se esqueça do velho clichê: uma imagem vale mais que mil palavras.

Fotos: reprodução

http://alllingerie.com.br/3-estrategias-de-marketing-para-aumentar-...

Exibições: 728

Responder esta

Respostas a este tópico

O receptivo deixa muito a desejar. É preciso melhorar e muito o trato com os clientes, assim eles sempre voltam

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço