Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atualmente ouvimos muito o termo consumo consciente, uma nova linha de pensamento/movimento social, cuja intenção é criar um impacto positivo no mundo através de nossas compras.

4 boas razões para comprar do pequeno empreendedor de moda

Sabemos que o modo convencional de produção em massa têm consequências, e no caso da moda muito já foi divulgado sobre como exploração de trabalho, poluição de ar e contaminação de água.

Muitas coisas chamam nossa atenção na hora de comprar um produto – marca, preço, estilo, material – mas é evidente o crescente aumento de atenção dos consumidores emcom relação a maneira como os produtos são feitos.

Comprar de pequenos empreendedores – artesãos locais – é uma poderosa alternativa para os consumidores que aspiram por uma compra apoiada em produção mais ética e equilibrada. Aqui no Estilistas Brasileiros você pode encontrar inúmeros exemplos decomo as marcas e projetos dos quais falamos.

 

Boas razões para escolhermos os pequenos empreendedores:

 

1. Melhores rendimentos para todos: pequenos empreendedores tendem a trabalham dentro de um maior equilíbrio com artesãos e prestadores de serviços, levando em conta qualidade e tempo de trabalho e remunerando de forma mais justa. Além disso, seu volume de produção pequenoa impede práticas de comércio arbitrárias.

2. Menor impacto ambiental: pequenos empreendedores, no geral, estão mais atentos e prontos para incorporar práticas sustentáveis em todo seu processo de produção desde matérias-primas até o retorno a processos mais artesanais e menos industriais.

3. Fomento de comunidades locais: váriosmuitos pequenos empreendedores atuam junto com comunidades locais, capacitando seus artesãos, tornando-os independentes e auto-suficientes. Muitas marcas assumem compromissos maiores como o reinvestimento de parte dos lucros em programas de capacitação, educação e saúde para comunidade.

4. Melhores produtos: pequenos empreendedores desenvolvem produtos próximos de uma produção artesanal, feitos com cuidado, em pequena quantidade e considerando qualidade e durabilidade.

4 boas razões para comprar do pequeno empreendedor de moda

Imagem destaque via

http://estilistasbrasileiros.com.br/4-boas-razoes-para-comprar-do-p...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 485

Responder esta

Respostas a este tópico

Melhores rendimentos para todos: pequenos empreendedores tendem a trabalham dentro de um maior equilíbrio com artesãos e prestadores de serviços.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço