Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Essas labels dão aula de criatividade, empreendedorismo e estilo.

 (Foto: )

Martins (Foto: Divulgação)


Salvar

Se entre as suas prioridades para 2021 está apoiar mais marcas nacionais e independentes, preparamos uma lista com nomes que merecem a sua atenção. Sem grandes investimentos de grupos de varejo ou lojas em shoppings centers, os estilistas por trás destes negócios dão aula de criatividade e empreendedorismo e mostram com maestria como criar peças desejáveis e com estilo autoral. Confira abaixo.





 (Foto: )

Martins (Foto: Divulgação)


Salvar

Martins (@martins__________)
Um dos estreantes do último SPFW, a Martins, fundada em 2016 pelo paulistano Tom Martins, oferece peças que são, em sua maioria, sem gênero e de tamanho único – mas nem por isso minimalistas. As camisas e túnicas com modelagens amplas, que passam longe do corpo, aparecem estampadas com padronagens clássicas como listras e xadrezes, ou com ilustrações desenvolvidas em parceria com artistas como o alagoano Herbert Loureiro e o brasiliense Fabio Gurjão. Além do récem reestruturado e-commerce da label, é possível encontrar as roupas nas multimarcas Pair, Choix e Casa de Antônia.

 (Foto: )

Frank (Foto: Divulgação)


Salvar

Frank (@frank_sustainable)
Com a sustentabilidade como core, todas as peças da Frank são feitas a partir da técnica de upcycling, ou seja, com tecidos descartados. Comandada por Marcelo Barbosa, ele conta que a ideia é estabelecer parcerias com grifes de médio e grande porte que têm grande volume de descarte. “Quero colaborar com elas para reduzir o impacto deste lixo. Dentro do nosso escopo de projetos, também queremos criar coleções-cápsulas para essas marcas usando apenas as suas sobras", ele diz.  A assinatura da label, que pode ser encontrada na multimarcas Pinga, é o patchwork, e seu objetivo é produzir lixo zero, por isso os materiais que sobram são utilizados nas embalagens.

 (Foto: )

Lo de Lui (Foto: Divulgação)


Salvar

Lo de Lui (@lodeluistudio)
Lo de Lui é a neogrife para ficar de olho se você gosta de estampas em clima arsty e preza por looks mais exclusivos. Gerente de produto da Linnen (uma das marcas próprias do Gallerist), a estilista Luiza Rosas decidiu em paralelo unir a moda com sua paixão por aquarelas - e desenvolve na Lo de Lui peças pintadas à mão uma a uma por ela mesma. Cada modelo ganha em média apenas cinco reproduções e prioriza matérias-primas nacionais e tecidos garimpados entre sobras da indústria têxtil. Há também criações lisas e de estamparia digital, com desenhos desenvolvidos por Luiza. A coleção de estreia já pode ser encontrada nos e-commerces Gallerist e Pomeriggio.





 (Foto: )

Themba (Foto: Divulgação)


Salvar

Themba (@vestirthemba)
Costureira profissional, Thainá Sagrado queria ter mais liberdade para desenvolver criações autorais. Foi por isso que começou a Themba no ano passado, com uma coleção-cápsula composta por saias, vestidos e calças que ela mesma corta, modela, monta e borda. Os designs com linhas minimalistas são todos feitos em tecido preto e decorados com contornos de silhuetas femininas em linha branca. “As mulheres da minha família são a minha inspiração. Os traços remetem aos caminhos que elas percorreram”, conta. As criações homenageiam personagens como sua bisavó Atila (nome do vestido mais vendido) e a avó Luisa, e são feitas sob medida e com produção de apenas 20 peças de cada modelo, que podem ser encomendadas pelo Instagram da marca.

 (Foto: )

Serpentina (Foto: Divulgação)


Salvar

Serpentina (@serpentinabikini)
Feito à mão com matéria-prima local e poliamida eco-friendly, o beachwear da Serpentina tem modelagens e estampas inspiradas na natureza. Entre as prioridades da label está o respeito não apenas aos fornecedores e funcionários, mas também aos recursos hídricos. Além disso, a cada peça vendida, o valor de uma muda de árvore é doado ao Instituto IPE, responsável pelo plantio em áreas de reflorestamento da Mata Atlântica. Os modelos podem ser encontrados no e-commerce da marca.

https://vogue.globo.com/moda/noticia/2021/01/5-marcas-brasileiras-i...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 73

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço