Entre as estampas estão Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Hollister, Lança Perfume, Diesel e Morena Rosa. Polícia investiga outros pontos de venda ilegal
Cerca de 5 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas em Jaraguá, a 143 km de Goiânia, no final da tarde de sexta-feira (23/1). A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência, localizada no Setor Sul, a partir de denúncia anônima.
Delegado titular da cidade, Sérgio de Sousa disse em entrevista ao Jornal Opção Online que os produtos falsos estavam prontos para venda. O valor estimado da mercadoria pode chegar a R$ 200 mil. Entre as marcas que seriam comercializadas irregularmente estão Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Hollister, Lança Perfume, Diesel e Morena Rosa. “Devia ter umas 15 marcas diferentes”, informou.
Ressaltando que a cidade é polo de confecção no estado, o investigador relatou que a prática prejudica o comércio legal de roupas. As peças foram encaminhadas para perícia. Um rapaz de 20 anos, identificado apenas como Patrick, foi preso. Segundo a polícia, ele seria o dono da casa, que funcionava como ponto comercial sem fachada. As funcionárias que atuavam no comércio prestaram depoimento e foram liberadas. Ninguém resistiu à prisão.
As primeiras informações apontam que o ponto funcionava há cerca de seis meses. “Mas pode ser que estariam atuando há mais tempo”, sugeriu Sérgio de Sousa. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e, de acordo com o delegado, outras pessoas estão sendo investigadas.
http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/5-mil-pecas-de-roupa...