Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

5 Mitos sobre moda sustentável

O termo sustentabilidade já está bem difundido em nossa sociedade hoje em dia, certo? Mesmo assim, muitas pessoas ainda atribuem má qualidade e falta de estética a produtos que tenham essa preocupação. E a moda não fica atrás desse pré-conceito. É como se as peças sustentáveis, só pelo fato de serem sustentáveis, já se apresentassem como de pior qualidade mesmo com novas marcas entrando nesse mercado todos os dias.

Esse é só um dos mitos que a moda sustentável carrega, confira nossa lista completa!

  1. Peças sustentáveis são esteticamente feias

Sustentabilidade é uma ideologia e não algo estético. Produtos com design podem ser encontrados tanto em roupas sustentáveis como nas convencionais. E hoje encontramos uma grande variedade de tecidos e fibras sustentáveis, o que permite maior campo de criação. Exemplo são os vestidos “eco” que o Red Carpet tem apresentado.

Mas não só a alta moda aderiu a sustentabilidade, aqui no site Estilistas Brasileiros apresentamos muitas marcas bacanas, bonitas e sustentáveis, além de comprometidas com uma produção ética e local.

  1. Moda sustentável é extremamente cara

A medida que aumenta a conscientização das marcas e consumidores, aumentam também as pesquisas e ofertas de matéria-prima sustentável. Isso faz com que os preços se tornem mais acessíveis. Além disso temos que pensar no custo benefício de uma peça de roupa. O valor dos produtos fast fashion não pode ser usado como comparativo, pois estamos falando de materiais e métodos de produção muito diferentes.

  1. As peças são difíceis de encontrar

O próprio site Estilistas Brasileiros está aqui para provar que isso é um mito! Já viu a quantidade de estilistas e marcas bacanas que já apareceram por aqui e que fazem moda sustentável boa e acessível? As compras geralmente são realizadas por internet ou mesmo mensagens de celular. Mais fácil que isso, não dá, né?

  1. A qualidade dos tecidos não é boa

As marcas que optam por trabalhar de forma ética e sustentável tem como um de seus pilares a qualidade, em detrimento da quantidade. Adeptos do movimento slow fashion, sua produção é feita de forma elaborada, com mão de obra justa, insumos de alta qualidade e atenção ao design de longevidade.

  1. Peças sustentáveis não trazem conceitos modernos de moda

Aqui podemos citar as marcas de luxo e seus desfiles que cada vez mais apresentam peças sustentáveis como Stella McCartney, Valentino e até Chanel, que desfilou uma coleção primavera “verde” repleta de tecidos sustentáveis.

 

Foto: Chanel – Coleção Primavera-Verão 2016.

http://estilistasbrasileiros.com.br/5-mitos-sobre-moda-sustentavel/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 290

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço