Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para entender qual o seu estilo perfeito, primeiro você precisa entender a imagem que quer passar e o que faz você se sentir confortável.

Aprenda como descobrir o seu estilo com alguns passos básicos (Foto: Imaxtree)

Uma pergunta que, talvez, toda mulher se faz é como descobrir o seu estilo. Parece muito fácil quando você olha o look impecável das  blogueiras no feed do Instagram,mas existe uma dificuldade em entender o que funciona e não funciona para cada mulher. Pensando nisso, nós conversamos com a consultora de imagem e personal stylist Juliana Parisi para saber exatamente como você pode entender melhor e definir o visual perfeito para você.

Aliás, ela já dá a letra logo de cara: uma das maiores dificuldades nesse processo é a quantidade de informações e opções disponíveis no mercado. "As mulheres não param de analisar se aquela peça realmente combina com a sua personalidade, comprando peças de muitos estilos e que, muitas vezes, nem combinam com ela", explica. Ah, e outro dado importante: esqueça essa história de que você só pode descobrir o seu estilo quando ainda está nos seus 20 anos ou saindo da adolescência, você pode passar por esse processo com qualquer idade e em qualquer fase da sua vida.

No mais, fique de olho nas dicas abaixo:

Passo 1: Autoconhecimento
Juliana diz que conhecer a si mesma é a arma mais poderosa para descobrir o seu estilo. Para isso, é importante se fazer muitas perguntas: qual imagem você gostaria de passar para o mundo? Quais os elogios que gostaria de receber? O que você gosta, quando o assunto são roupas, acessórios, bolsas e sapatos? Você curte um estilo mais clássico e elegante ou feminino e sensual? "Fazendo essas reflexões, você consegue descobrir seus estilos preferidos e comprar peças mais consciente do efeito que elas farão na sua imagem", comenta

Passo 2: Priorização
Na hora de definir o seu estilo próprio, priorize a imagem que você gostaria de ter. Não se deixe influenciar pela moda, pelas pessoas que segue nas redes sociais ou pelas famosas que cruzam o red carpet. Pense em você mesma, na sua personalidade, e em quando você se sente mais confiante.

Passo 3: Limpe o seu armário
"É um bom começo tirar peças que você comprou e não consegue usar por não se sentir bem com aquela peça. Provavelmente essa peça não combina com seu estilo pessoal e só está ocupando espaço no seu guarda-roupa", explica a personal stylist.

Pense primeiro na imagem que quer passar, antes de pensar em looks (Foto: Imaxtree)

Passo 4: Faça uma lista de necessidades
Passado por todo esse processo, o momento é de criar uma lista de prioridades, das coisas que você precisa mesmo comprar no curto e longo prazo - mais ou menos como adotar uma postura de  compras conscientes. E siga essa lista à risca! Dessa forma, você evita fazer compras por impulso, que sejam repetidas ou desnecessárias. Outra dica é checar, antes de finalizar na loja, se as peças que você escolheu estão de acordo com o que você busca para o seu estilo pessoal. Faça-se a pergunta: "Essa peça vai me ajudar a passar a imagem que desejo?"

Passo 5: Não tenha medo de se redescobrir
"O que vai fazer você querer mudar ou manter seu estilo é a sua satisfação com suas roupas e looks. Se você se sentir segura, bonita e confiante sempre é que você encontrou seu estilo, se não, está na hora de se redescobrir", finalizada a consultora.

https://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2018/05/5-passos-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 342

Responder esta

Respostas a este tópico

  "O que vai fazer você querer mudar ou manter seu estilo é a sua satisfação com suas roupas e looks.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço