Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adore Me bate recordes de crescimento com velocidade, big data e posicionamento de mercado que bate de frente com o padrão de beleza Victoria's Secret.

 

Elinore_tobruckave_3

PARA DERRUBAR A LÍDER AMERICANA, ADORE ME APOSTA EM VARIEDADE, BIG DATA E VELOCIDADE

Uma empresa que cresceu mais de 15.000% nos últimos três anos e é um dos destaques na lista da revista americana Inc. com as companhias de maior expansão nos Estados Unidos. Com um nome bem sugestivo e grande ambição, a Adore Me quer “apenas” desbancar a Victoria’s Secret e se tornar a marca de lingerie mais vendida no mundo.

Falta muito para isso, porém: no ano passado, o faturamento da Adore Me foi de apenas US$ 16,2 milhões, contra US$ 5,7 bilhões da empresa das “angels”. Mas, para chegar lá, a companhia quer atacar os pontos fracos da Victoria’s Secret, que, na opinião de Sharon Klapka, diretora de desenvolvimento de negócios e branding da Adore Me, são a lentidão, o preço alto e o fato de deixarem de lado quem não tem o padrão de beleza consagrado pela marca.

Conheça os 5 fatores que a Adore Me pretende usar para desbancar a Victoria’s Secret do topo do varejo americano de lingerie:

  • Uma oferta mais ampla de produtos

De formatos pequenos ao plus size, a Adore Me oferece opções para todo tipo de corpo. O objetivo é ser uma marca totalmente inclusiva e, assim, ir na contramão do padrão “angel”.

  • Usar inteligência para identificar o que funciona

A Adore Me usa e abusa de testes para verificar o impacto que cada produto tem em seu público. Além disso, ouve a opinião das clientes: no Dia dos Namorados deste ano, a empresa fez uma votação em seu site para escolher que corpete deveria colocar à venda. O modelo esgotou em apenas 13 dias.

  • Bombou no YouTube? Coloca na TV!

Nada de adaptar peças de TV para a internet. A Adore Me faz o caminho oposto. Recentemente, inclusive, um de seus comerciais era um “unboxing” no melhor estilo YouTube. A empresa também busca referências no Instagram e Pinterest para criar sua publicidade.

  • Ser mais rápida que a concorrência

O posicionamento da Adore Me é ser uma fast fashion de lingerie e, assim, provocar em seu segmento o mesmo estrago que Zara e H&M provocaram no varejo de moda em geral. Os preços também acompanham o posicionamento, estando abaixo dos praticados pela Victoria’s Secret.

  • Buscar talentos no concorrente

Buscar pessoal qualificado no vizinho também vale: a ex-Victoria’s Secret Helen Mears é, hoje, a head de design da Adore Me.

Por Renato Muller

Exibições: 213

Responder esta

Respostas a este tópico

  Adore Me quer “apenas” desbancar a Victoria’s Secret e se tornar a marca de lingerie mais vendida no mundo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço