Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

5 Séries sobre moda que você precisa conhecer quanto antes

É sempre bom atualizar a lista de séries, não é? Ainda mais no período de isolamento social, quando a Netflix, Amazon Prime e outras plataformas de streaming são as soluções perfeitas para o tédio. E, se você curte o mundo fashion, deve adorar assistir a séries sobre moda. Afinal, aprender é ótimo, principalmente quando o conhecimento vem acompanhado de um enredo interessante.

séries 5 séries sobre moda que você precisa conhecer. | Foto: Reprodução/Netflix.

Então, se você gosta de séries sobre moda, clicou na matéria certa! A seguir, serão listadas 5 séries que todo amante da moda deveria conhecer.

Conheça 5 séries sobre moda

1. Emily in Paris

Emily in Paris não é exatamente uma série sobre moda, mas tem tudo a ver com esse universo. A série conta a história de Emily (Lily Collins), uma especialista em marketing, que mora em Chicago e se muda para Paris a trabalho.

A garota logo de cara tem um choque com a cultura parisiense. Além de não falar francês, seus hábitos rotineiros relacionados ao trabalho e vestimentas são logo questionados pelos seus colegas de empresa, que são tratados na série como obstáculos a serem superados.

O que chamou mais atenção dos amantes da moda, desde o início, foi o fato da série ter como idealizador Darren Star, mente por trás da famosa e atemporal Sex and the City. A produção também contou com a costume designer Patricia Field, mesma profissional que assinou o figurino de Sex and the City e O Diabo Veste Prada. Ou seja, se você gosta de moda e ainda não assistiu, vale muito a pena! 

2. The Collection

Essa é para quando você estiver a fim de algo mais vintage. The Collection fala sobre uma família parisiense da década de 40 que constrói um império fashion na Paris pós-segunda guerra. Além de figurinos de época incríveis, a série também traz bastante suspense, drama e romance em seu enredo. Os responsáveis pela produção são Amazon, BBC Worldwide e France Télévisio. 

séries sobre moda
The Collection tem romance, suspense e drama familiar. | Foto: Divulgação/Amazon.

3. Next in Fashion

Next in Fashion é um reality show estrelado por Alexa Chung e Tan France. O reality é perfeito tanto para quem tem a moda como hobby, quanto para os que querem fazer disso seu trabalho. Em cada episódio, os participantes precisam criar roupas de acordo com o tema definido e apresentá-las no final em um super desfile que, além dos jurados fixos do programa, conta com diversos convidados famosos do universo fashion.

A série traz estilistas incríveis entre os participantes. Inclusive, alguns que já criaram peças para celebridades, como Stella McCartney, Beyoncé e Ariana Grande. O original Netflix foi cancelado e só sobreviveu por uma temporada. Apesar disso, com certeza, seus 10 episódios valem uma maratona. 

4. Queer Eye

Por sua vez, Queer Eye não ganhou 8 Emmys e foi indicada a 17 à toa. O reality tem como protagonistas cinco nomes de peso: Antoni Porowski, Bobby Berk, Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Tan France, cada um especialista em algo, desde design e cultura até moda. 

Dessa forma, os cinco têm a tarefa de transformar totalmente a vida das pessoas que participam do programa. Ou seja, o enredo é inspirador e perfeito para conseguir algumas dicas do mundo fashion.

5. American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace

Enfim, a quinta e última indicação não poderia ser outra. The Assassination of Gianni Versace é a segunda temporada de American Crime Story. A série tem o assassinato do famoso estilista Gianni Versace (Édgar Ramírez) como tema central, mas o foco maior é na trajetória de seu assassino, Andrew Cunanan (Darren Criss). A produção está disponível na Netflix e tem agradado quem assiste. Portanto, também é uma ótima candidata à sua lista.

moda
The Assassination of Gianni Versace agradou o público. | Foto: Divulgação/FX.

_____________________________________
Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação

https://falauniversidades.com.br/5-series-sobre-moda-que-voce-preci...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 557

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço