Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

6 dicas para criar looks de inverno quentes e estilosos para o trabalho

Montar um look de inverno parece fácil até você perceber que está usando a mesma roupa todos os dias. Confira as nossas dicas para sair dessa inércia e arrasar na estação mais chique do ano.

Inverno: saiba como se vestir na época mais chique do ano (Foto: ImaxTree)

Se você é daquelas que sempre diz que as pessoas se vestem melhor no inverno, mas vive usando o mesmo casacão sobre as mesmas roupas para se manter quentinha – principalmente no dia a dia de trabalho _, nós te ajudamos a renovar seu look com dicas ótimas, com dicas da consultora de estilo Vanessa Marques.

Para arrasar sem passar frio, é preciso focar em duas coisas: manter o peito aquecido (e evitar resfriados e gripes) e otimizar o guarda-roupa. A consultora explica que a vantagem do inverno é poder criar produções em camadas, o que significa que você pode montar um look de inverno estiloso e quente com peças de outras estações.

“Brincar com sobreposições de camisa, tricô, jaqueta ou blazer também são ótimas opções. Para quem gosta de ousar, coletes de pelo conferem um toque cool ao visual”, explica Vanessa. De resto, fique de olho nas dicas abaixo:

Mas se para você deixar as pernas de fora não é uma opção, coloque a meia calça e deixa que os acessórios, como bolsa, sapatos e óculos de sol, deem destaque para o look (Foto: Imax Tree)Meia-calça: essencial para montar os looks nos dias frios (ImaxTree)

1.A meia-calça é sua melhor amiga
Vanessa afirma que um item essencial para montar um bom visual para os dias frios é a meia-calça fio 100 opaca. “Ela ajuda a usar saias e ainda é uma boa aliada para quem tem pernas grossas”, diz.

2.Tenha em mãos peças de manga 7/8
Segundo a profissional, para criar um look de trabalho quentinho e digno de street style, você precisa contar com alguns básicos essenciais para a estação, como um bom tricô ou casaco de lã 7/8. São elegantes e, claro, esquentam muito – além de poderem ser combinados com outras peças para criar uma produção em camadas.

Botas de cano alto são perfeitas para combinar com saias (Foto: ImaxTree)

3.Aposte em tendências para um look moderno
Saias mídi e calças pantacourt podem, sim, fazer parte do seu guarda-roupa para a estação fria. Combinar as peças com meias-calças ou botas de cano alto são uma boa opção e criam um visual que é cheio de personalidade.

Inverno: acessórios como lenços são essenciais (Foto: ImaxTree)


4.Não esqueça dos acessórios
Com o tanto de camadas, é fácil você esquecer completamente que os acessórios existem. Mesmo para o ambiente coorporativo, eles podem trabalhar a seu favor e ajudar na criação de um visual que mostre quem você é. Pense em um colar maxi por cima do tricô ou em pulseiras grossas sobre as mangas. Os lenços e pashminas, claro, também servem como acessórios incríveis para compor a produção. Fora isso, Vanessa recomenda investir nos anéis para dar um up no look – pense em festas nos dedos, combinando modelos e tamanhos diferentes.

Inverno: calça midi combinada com bota é uma opção (Foto: ImaxTree)

5.Não esqueça das peças-chave
“Uma pashmina é um must-have para manter na bolsa. A peça pode salvar se a temperatura cair muito rápido, além de dar um toque elegante ao visual. Botas longas também são itens chave e podem ser usadas com vestido ou saia mídi ou pantacourt – outras peças essenciais para um visual estiloso e prático”, explica Vanessa.

6.Pense na composição e no ambiente
Um look de inverno, assim como qualquer outro, pode cair naquela questão de não se adaptar totalmente ao ambiente de trabalho. É importante, segundo Vanessa, pensar em como a composição ficará elegante e de acordo com a proposta: “Para usar calças justas com a bota por cima, o ideal é que usá-la com um casaco longo que cubra o bumbum, para dar mais elegância e classe, além de ajudar quem tem o quadril mais largo a afinar a silhueta”.

Inverno: casacos compridos afinam a silhueta (Foto: ImaxTree)
POR MARCELA DE MINGO
 

Exibições: 513

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço