Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os pares deixam de ser apenas um toque fashion no look para tomarem à frente do estilo.

Não há nada que passe despercebido pelo olhar da moda. Depois que Calvin Klein colocou as calças jeans nas passarelas em1970, transformando-as em peças-chave para um armário repleto de estilo, nada mais ficou intocado — suéteres, luvas e até mesmo o moletom, uma peça reservada para o ambiente domiciliar, ganham cada vez mais as ruas de formas inusitadas, exibindo a influência do vestir no nosso dia a dia.

As passarelas recentes exibiram os pares de diversas formas: meias-arrastão, coloridas, de lurex, usadas com salto alto e repletas de adornos. Na Balenciaga, Demna Gvasalia transformou as meias com cores vibrantes em calças que conquistaram celebs como Kylie Jenner e Rihanna, e Lirika Matoshi está transformando suas criações com brilhos em verd..., provando que agora é a hora das meias serem as estrelas do armário.

No Brasil as peças também estão em alta: fizemos uma lista com marcas nacionais que produzem itens repletos de estilo — alguns vibrantes, com a cara de uma cidade urbana como São Paulo, e outros de forma mais delicada e fashion. Que as meias são essenciais para a saúde dos pés nós já sabemos. Mas quem diria que calçar pares inusitados poderia ser tão prazeroso? Inspire-se!

Surreal São Paulo

Skate, música e fotografia envolvem o universo da Surreal São Paulo. A cidade desvairada é a inspiração de Bruno Paschoal, Clibas Pacheco e Fabio Ayrosa, que fundaram a marca de meias e acessórios em 2015, mesmo sem nenhuma experiência em moda. Quando Mac DeMarco veio ao Brasil, ela foi a responsável por parte do merch do cantor — fazendo com que uma meia com seu rosto viralizasse pela internet. As novas coleções incluem meias coloridas com grid e estampas de morangos e rosas.

Altai Company

A Altai Company foi fundada em 2016 e inaugurada no começo de 2017. Apesar de recente, já é expert em tendências: destaque para a coleção completamente estampada e pelas peças de lurex. Tudo é produzido no Brasil, da concepção à produção.

Stiff Legwear

A falta de opções de meias divertidas para compor os looks foi a inspiração da estilista Vanessa Abud e da publicitária Paula Abarno para criar a Stiff Legwear, que nasceu em 2017. Focada no público feminino, a label já é cativa de quem busca meias-arrastão de tamanhos variados e meias-calça estampadas. Streetstyle: 32 looks com calça e meia arrastão para você se inspirar 

SEIS

Fundada no Rio de Janeiro em 2012, “a SEIS foi criada com o objetivo de romper o inexplicável monopólio das meias brancas”, conta a marca, que tem alcançado a premissa em grande estilo. Eles usam os tecidos confortáveis como um tela para a experimentação gráfica de padrões e cores, fazendo das peças estampadas o carro-chefe da marca.

Bolovo

“A Bolovo tem de espírito livre, e é comprometida em fugir do tédio”, conta a marca. Criada em 2006 por Deco Neves e Lucas Stegmann de forma descompromissada, eles produzem peças que sempre tiveram vontade de usar mas não encontravam no mercado. Aí entram também as meias com frases divertidas, como “go out and make some memories” (“saia de casa e crie algumas memórias”), bandeira da label.

Enjoy Meias

“Assim como acontece com outras pessoas, nosso relacionamento com as meias ia de mal à pior”, descreve a marca. Eles se inspiraram pela geometria e pelas cores do dia a dia para criar peças feitas nacionalmente. Entre seus itens mais vendidos estão o modelo Athletic+, tradicionalmente acima da canela, com estampas florais e tie-dye.

http://elle.abril.com.br/moda/6-marcas-de-meias-brasileiras-para-un...

Por Julia Anadam Mello

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 331

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço