Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Todo fashionista que se preze tem uma lista de filmes do coração para rever sempre que der vontade. Separamos aqui 8 filmes imperdíveis sobre estilistas que fazem (ou fizeram) a gente se apaixonar a cada coleção.

1. Caderno de Notas sobre Roupas e Cidades (1989)

O documentário do cineasta alemão Win Wenders desvenda o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto. Um bom retrato da moda nos anos 1980, quando os nomes japoneses estavam em alta nas passarelas de Paris.

2. e 3. Yves Saint Laurent

Para os fãs do estilista francês, dois títulos foram lançados contando um pouco da sua vida. O primeiro é uma cinebiografia que aborda, além da carreira, a relação do estilista com seu companheiro Pierre Bergé.

Já o filme não autorizado a ser lançado em setembro desse ano, com o título de ‘Saint Laurent’, se concentra no período em que o estilista largou a Maison Dior para fundar sua própria marca.

4. Valentino: The Last Emperor

O documentário foi terminado na mesma época em que o estilista anunciava sua aposentadoria. Ele mostra o poder do italiano que criou sua marca com os famosos vestidos vermelhos e vestiu gente como Elizabeth Taylor, Jackie O. e Audrey Hepburn.

5. Coco Antes de Chanel

Coco Chanel é interpretada por Audrey Tatou em um filme que mostra o início da carreira da estilista, quando ela buscou inspiração no guarda-roupa masculino e sacudiu a moda no começo do século XX. Dá pra você conferir os primeiros passos de uma trajetória que culminaria na consolidação de uma das grifes mais desejadas do mundo.

6. Lagerfeld Confidential

Conversas pessoais, backstages e photoshoots. Tudo isso acompanhando o genial, ainda que enigmático, Karl Lagerfeld – o homem mais misterioso da moda e o nome por trás de grifes como Chanel e Fendi desde os anos 1980.

7. Christian Dior: The man behind the myth

Em 1947, Christian Dior transforma Paris na capital mundial da moda e cria seu império no pós-Guerra. Pra você descobrir que o estilista que reinventou e transformou o mundo da alta costura era um homem simples e reservado.

8. Marc Jacobs & Louis Vuitton

Documentário que revela todo o processo de criação do darling da moda, mostrando as diferenças entre sua marca própria e o trabalho à frente da Louis Vuitton, uma colaboração que durou até o ano passado.

Exibições: 1048

Responder esta

Respostas a este tópico

 euma boa lista, faltou o CHANEL & STRAWINSKI,  que mostra o trabalaho dela com decoração que nunca foi explorado, imperdivel

  Em 1947, Christian Dior transforma Paris na capital mundial da moda e cria seu império no pós-Guerra.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço