Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De John Galliano a Sophia Amoruso, reunimos 7 dicas para te deixar informada seja no carro, em casa ou de férias.

 Podcasts são onda passageira: cada vez mais, o formato comprova sua força - especialmente em um momento em que discussões se tornam cada vez mais acaloradas e profundo, mesclando política, comportamento, meio-ambiente e tantos assuntos que podem, superficialmente, não se conectar.

Na moda não é diferente: o formato vem ganhando cada vez mais espaço. Para atualizar sua lista de podcasts - perfeitos para o trânsito, volta para casa do trabalho ou um momento relaxante em casa ao fim do dia, temos as companhias perfeitas para quem quer se divertir, se informar e refletir. Afinal de contas, a moda nunca foi alvo de tantas reflexões.

#Voguecast:



VogueCast com Maria Ribeiro (Foto: Reprodução)



Bastidores, curiosidades, histórias inspiradoras: a cada semana, a Vogue Brasil lança um novo episódio de seu podcast, que já contou com nossa diretora de redação Paula Merlo, nossa editora de beleza Luiza Souza e Natalie Klein recontando suas trajetórias de sucesso em suas carreiras, além de papos como o de Maria Ribeiro e Antonia Pellegrino, que debateram a relevância do t....

The Memory of... With John Galliano 



Maison Martin Margiela por John Galliano (Foto: Editora Globo)



Já é obrigatório: antes de cada novo desfile da Maison Martin Margiela (seja ele feminino, masculino ou alta-costura), é impossível não ouvir os podcasts que a label lança, e que trazem John Galliano no auge de sua aura mística debatendo e destrinchando todos os detalhes e inspirações de suas coleções.

Gucci Podcast



Gucci Podcast (Foto: Divulgação)



Seja em conversas de Alessandro Michele com suas musas, como Florence Welch, uma conversa profunda entre Zumi Rosow (que inspirou a nova it bag da casa) e o poeta Alaska Lynch ou um depoimento sincero ou comovente de Hari Nef sobre sua infância e adolescência, o podcast é essencial para os apaixonados pelo universo criado pelo diretor criativo da casa.

Pop Fashion



Pop Fashion (Foto: Divulgação)



A stylist Kaarin Vembar e a ex-dona de brechó Lisa Rowan conduzem um papo descontraído sobre a moda - de tópicos que andam fervendo nos bastidores da indústria às contribuições de ícones de estilo como Rihanna, assunto do último episódio da série da dupla, que, em seu podcast, de quebra, ainda te deixa informado sobre os últimos acontecimentos do meio.

The Fashion Hags



The Fashion Hags (Foto: Divulgação)



As canadenses Abby, Evan e Katie soltam seu bom humor incontrolável em coberturas de eventos como o tapete vermelho do Met Gala, sem economizar suas opiniões afiadas. Ainda entre os episódios, destacam-se tópicos como faculdade de moda, mudanças nos hábitos de consumo, revistas de moda, camiseta branca e, por que não, política, em um bate papo leve que pode acompanhar uma boa taça de vinho ao fim do dia.

#Girlboss radio



#Girlboss Radio (Foto: Divulgação)



O podcast de Sophia Amoruso explora o universo das mulheres empreendedoras, em entrevistas carregadas como humor afiado e o discurso feminista de Amoruso, famosa pela criação do NastyGal. Sarah Jessica Parker, Leandra Medine e Tess Holiday são algumas das fashionistas que já passaram pelo microfone do #Girlboss Radio, em entrevistas reveladoras e muitas vezes, como no caso de Leandra Medine, quase íntimas.

BoF



BoF Podcast (Foto: Divulgação)



O podcast de um dos sites de notícias mais conceituados da moda é comandado por seu fundador, Imran Ahmed, mas conta ainda com a participação dos jornalistas do site, como Tim Blanks, além de grandes players da indústria, discutindo assuntos revelantes para o meio de forma aprofundada e detalhada, como a geração Z, Blockchain e o uso da pele na moda.

Fashion No Filter



Fashion No Filter (Foto: Divulgação)



A influencer Camille Charriere e a jornalista Monica Ainley mergulham nos bastidores da indústria da moda em todos os seus campos, trazendo entrevistas interessantíssimas com nomes estabelecidos como a stylist Kate Young, a jornalista Vanessa Friedman e Eva Chen, debatendo assuntos como os danos das redes sociais, o que os homens acham da moda, a responsabilidade ambiental da moda e feminismo, entre outros, em uma linguagem leve e divertida.

https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2019/05/8-podcasts-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 596

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço