Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Geração Z decreta o fim das calças skinny; É a vez das wide leg jeans!

De acordo com o TikTok, os jeans super colados ao corpo já tiveram o seu momento e agora é a vez das modelagens mais soltinhas como a wide leg jeans e a pantalona. Conheça a trend!


Foto: Reprodução/ Instagram @samiraradmehr


O fim da calça skinny? Se para muitas mulheres o modelo de peças bem ajustadas parece a versão mais comum e prática para qualquer ocasião, atravessando temporadas e se mantendo como um essencial no guarda-roupa do dia a dia, parece que chegou o momento de dizer adeus à peça. Pelo menos, é o que a geração Z está pregando no Tik Tok.

Com shapes mais relaxados ganhando cada vez mais destaque, modelos como wide leg jeans e a pantalona, que possuem modelagens mais soltinhas, estão se tornando as favoritas das influenciadoras. Afinal, por que não unir estilo e mobilidade na era em que o conforto se tornou uma característica essencial nas produções?


No Tik Tok, muito além do amor pelos novos modelos, a Geração Z está divulgando amplamente o seu desejo pelo fim da versão skinny, com hastags como “No Skinny Jeans” ganhando cada vez mais publicações e visualizações. 

 

O resultado disso? Um debate entre essa geração e a de Millennials, que está ganhando cada vez mais visualizações. A hastag “millenials vs gen z” por exemplo, já possui 10.7 milhões de visualizações. Entre os vídeos, ambas as gerações falando sobre suas preferências, em uma era que prega que a moda não tem idade. Controverso, não?

Ainda assim, não importa a idade. Ainda que a tendência de peças mais leves e soltas estejam se tornando um símbolo da nova geração, o conforto e leveza que traduzem a nova onda das calças jeans já havia chegado em todas as outras, principalmente após um longo ano de isolamento social. 

 

Junto a isso, modelos com recorte no joelho, estão fazendo seu grande retorno aos holofotes. Trazendo um ar ainda mais despojado e casual para as produções. Em busca de inspirações? Confira!

Exibições: 1145

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço