Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A importante mensagem por trás da chuteira sem patrocínio da nossa camisa 10 Marta

No segundo jogo da seleção brasileira feminina pela Copa América, ela entrou em campo com uma chuteira completamente preta com um pequeno símbolo rosa e azul do #goequal, novo movimento que busca a igualdade de gênero no esporte.

Foto: Reprodução Instagram @goequal_

Na última quinta-feira, quando o juiz apitou o início da partida entre as seleções femininas de Brasil e Austrália, todos os olhos se voltaram para os pés de nossa craque Marta. 

O motivo? Em geral, toda jogadora ou jogador entra em campo com chuteiras patrocinadas pela marca de esportes de seu uniforme, mas, desta vez, a camisa 10 optou por fazer diferente e entrou em campo com uma completamente preta, apenas com um pequeno símbolo rosa e azul. 

A iniciativa marca o lançamento de uma nova e fundamental iniciativa, a #goequal (@goequal_), que busca a igualdade e equidade entre os gêneros dentro do esporte. Esta bandeira, aliás, permeia toda esta edição do evento futebolístico da Copa América. 

O movimento aproveitou os holofotes de Marta em campo com a sua chuteira protestante para fazer a primeira postagem em sua conta do Instagram e, um pouco antes do inicio do jogo, postou o símbolo rosa e azul com a seguinte legenda: "Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se as mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens, por que elas não recebem o devido reconhecimento? O devido apoio? A devida remuneração? Equidade é algo pelo qual devemos todas e todos lutar. Afinal, somos iguais. #GoEqual Pela equidade de gênero nos esportes”. Alguém discorda? 

Um segundo post, em seguida, desta vez traz a foto da própria atleta vestindo a camisa do movimento e segurando a tal chuteira sem patrocínio com a legenda: "#BRAxAUS não é a única rivalidade que as mulheres têm que enfrentar no esporte hoje. A @martavsilva10 está jogando com uma chuteira sem patrocínio e com um símbolo pela equidade no esporte. Participe do movimento #GoEqual.

https://www.revistalofficiel.com.br/cultura/a-importante-mensagem-p...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 619

Responder esta

Respostas a este tópico

  A @martavsilva10 está jogando com uma chuteira sem patrocínio e com um símbolo pela equidade no esporte. Participe do movimento #GoEqual.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço