Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Internacionalização de Empresas que Produzem Valor Intangível: Uma Investigação Sobre uma Empresa Brasileira de Moda Praia

Esse estudo tem o objetivo de contribuir para a análise do processo estratégico de
internacionalização de empresas que produzem vestuário de moda no Brasil. O método adotado nesse trabalho foi o estudo de caso único, representado por uma empresa de moda praia e suas conexões com outras empresas e profissionais que atuam nesse mercado. O estudo analisa uma inserção internacional por meio da agregação de valor intangível na produção de design, da identidade e da distribuição e venda de produtos da empresa de moda praia investigada. Os resultados apresentam a trajetória dessa empresa, ressaltando os movimentos estratégicos por ela realizados ao longo dos seus onze anos de existência.

Clicar no link abaixo:

A Internacionalização de Empresas que Produzem Valor Intangível: Um...

Exibições: 488

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

Gostaria de acrescentar como o sistema PLM  (Product Lifecycle Management) pode contribuir no processo de internacionalização das empresas produtoras de moda.

As empresas de vestuário podem concentrar suas atividades no processo de criação de moda com desenvolvimento de produto e design, repassando às subcontratadas os processos de fabricação de seus produtos migrando a produção com governança modular -  fornecedores disponibilizam seus produtos conforme as especificações automatizadas do comprador, reduzindo erros e tempo de fabricação, com melhor qualidade dos produtos.

A  incorporação do PLM agiliza e gerencia processo de produção, aumenta produtividade e a reduz perdas decorrentes dos ciclos de vida cada vez mais curtos do vestuário de moda e possibilitando integração, através da comunicação e colaboração, entre clientes e fornecedores.

PLM já é amplamente utilizada pela indústria de moda nos EUA, Europa e Ásia. Esta ferramenta se tornou necessária frente ao aumento da concorrência internacional e à flexibilidade exigida no segmento da moda.

Obrigada,

vivien@millennium.com.br


Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço