Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A meia-calça volta à cena como complemento cool da temporada

Clássico que divide opiniões, o item faz seu retorno triunfal à moda neste outono.

Meia-calça da marca alemã Falke, usada com bota Loewe (Foto: Charlotte Wales/Condé Nast Archive, © Estate Of Antonio Lopez & Juan Ramos, Gianfranco Gorgoni, Metropolitan Museum Of Art/domínio Público, Emma Summerton/Reprodução Vogue Japão P. 288 Courtesy Of Art Production Fund And Nevada Museum Of Art, Bloomberg/ge)

Nesta estação, não importa se você ama ou odeia meia-calça: ela é um dos principais statements das passarelas, fazendo retorno triunfal à moda em versões que vão muito além do modelo preto de fio opaco. Na temporada do verão 2017, em outubro passado, bastaram as modelos cruzarem o desfile da Valentino exibindo vestidos fluidos em nuances de rosa, vermelho, amarelo e verde-maçã combinados a meias e sandálias nos mesmos tons para o polêmico complemento virar desejo absoluto, provando que pode compor looks elegantes.

Enquanto grifes como Balenciaga, Carven e Céline também apostaram em meias tingidas de cores vibrantes, outras marcas deram um passo além e exibiram versões estampadas, como a coberta por grafismos da Pucci. No mês passado, nos desfiles internacionais para o inverno 2017/18, Alexander Wang apresentou em Nova York um modelo com a frase No After Party, item de uma coleção-cápsula “see now, buy now”, que desembarcou imediatamente no e-commerce e nas lojas do estilista – e, no dia seguinte, era vista nas ruas.Mas se na passarela a criação de Wang apareceu combinada com coturnos e minivestidos pretos decorados com aplicações, a peça (US$ 125) ganhou styling diurno e casual entre as adeptas de primeira hora, sendo usada com tênis, shorts jeans e puff jackets.

Brincar de compor com “conjuntinhos” também é regra de ouro na hora de vestir a meia-calça nesta estação. Vale tanto coordenar estampas – como no verão 2017 da Altuzarra, desfile no qual versões decoradas com cerejas vermelhas foram usadas com vestidos com o mesmo desenho – quanto apostar em looks monocromáticos como os da Valentino (as meias-calças, infelizmente, não serão vendidas no Brasil, mas podem ser encontradas nas lojas da grife italiana no exterior). Aplicado em looks festivos, o styling proposto pela Valentino migra também facilmente para o dia a dia, circulando inclusive pelo escritório – um casaco ou vestido vermelho, por exemplo, ficam muito mais interessantes usados com meias e sapatos da mesma cor (é possível encontrar a peça nesse tom por aqui na Trifil).

PODE APOSTAR: Dos modelos estampados às peças usadas em looks monocromáticos, confira quatro maneiras de usar meia-calça neste inverno. Na imagem: com sandália, em look da Carven. Meia-calça estampada Balenciaga na Vogue Japão de janeiro. Com frase, em fo (Foto: Charlotte Wales/Condé Nast Archive, © Estate Of Antonio Lopez & Juan Ramos, Gianfranco Gorgoni, Metropolitan Museum Of Art/domínio Público, Emma Summerton/Reprodução Vogue Japão P. 288 Courtesy Of Art Production Fund And Nevada Museum Of Art, Bloomberg/ge)

Enquanto na Europa a alemã Falke tem opções de todos os tons do arco-íris, no Brasil vale recorrer à austríaca Wolford, que tem loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo, em busca de itens coloridos e trabalhados, que custam a partir de R$ 250. Já a Lupo lança nesta temporada uma versão com leve brilho de lurex. Seja em versão lisa ou exuberante, o complemento tem tudo a ver com o inverno brasileiro. Além da botinha lace-up que é tendência da estação, a meia-calça aparece combinada com sandálias – a ousadia é o styling quente da vez. Have fun!

por VIVIAN SOTOCÓRNO

http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2017/03/pe-quen...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 520

Responder esta

Respostas a este tópico

Enquanto grifes como Balenciaga, Carven e Céline também apostaram em meias tingidas de cores vibrantes, outras marcas deram um passo além e exibiram versões estampadas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço