Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A mensagem por trás da moda de Harry e Meghan, nova série da Netflix sobre o casal real

Série sobre Príncipe Harry e Meghan Markle traz mensagens importantes traduzidas através da moda.

Meghan Markle — Foto: Netflix/Reprodução

Meghan Markle — Foto: Netflix/Reprodução

A moda em Harry & Meghan, nova série do Netflix, se desenrola como uma normalidade cuidadosamente curada. Camisas xadrez da J Crew, aviadores Ray-Ban e shorts jeans preenchem os clipes de montagem da história de amor do casal enquanto eles trabalham duro para mostrar que, no centro dessa tempestade na mídia, eles são apenas duas pessoas comuns, que se encontraram através do Instagram e usaram macacões de animais para comemorar o noivado.

Exceto que nada na narrativa do duque e da duquesa de Sussex é comum. E a curadoria dessas roupas foi examinada até o enésimo grau. Para os segmentos de entrevista do documentário da Netflix, durante os quais Meghan revela a realidade de se tornar a namorada de um príncipe, o ex-ator usa um suéter de cashmere azul claro Krista Elsta. A peça descontraída, projetada para confortar e ainda parecer chique, foi selecionada por sua acessibilidade (£156), anonimato (você só pode encontrar a marca com sede na Letônia no Etsy) e acessibilidade (a maioria das marcas oferece uma variação dessa estilo desleixado). O modelo comum de jumper mostra um lado mais suave e acessível de uma figura pública que está baixando sua armadura para contar seu lado de uma história que foi repetida inúmeras vezes.

Há mais nessa mistura de lã aconchegante. A cor emula a paleta neutra que Meghan adotou como o mais nova recruta da The Firm – alguém que não tinha permissão para usar os mesmos tons que os memb.... Com cores blocadas (o uniforme de Sua Majestade) de fora e tons de joias do território de Kate Middleton, a Duquesa pousou em caramelos, beges e aveia. “Eu usava muitos tons suaves, para que pudesse me misturar”, diz a atriz de Suits no primeiro volume. “Não estou tentando me destacar aqui… não há nenhuma versão de eu me juntar a esta família e tentar não fazer tudo o que posso para me encaixar.”

Embora o compromisso de Meghan com creme e camelo tornasse aqueles ocasionais brilhos de tinta - como o vestido azul elétrico Victoria Beckham que ela usava para se despedir da vida real britânica - ainda mais poderosos, seu retorno ao estilo moderado agora sugere uma certa cautela mais uma vez. Do vestido Louis Vuitton personalizado que ela usou recentemente para receber o Prêmio Ripple of Hope à camisa de seda marfim sem marca que compõe sua outra entrevista da série Harry e Meghan, não há nada de novo a dizer sobre o estilo da Duquesa - exatamente o que ela quer enquanto tenta assumir o controle de sua imagem.

Os acessórios Forever incluindo uma pulseira Cartier Love e um relógio Tank, que também ganham destaque em Harry & Meghan, também acenam para o classicismo que ela está tentando cultivar. Embora a admiração de Meghan pelo relógio icônico da maison seja anterior à sua vida na família real (ela comprou uma versão em dois tons em 2015, que gravou com “To MM From MM”), seu tanque de ouro acena para a ex-princesa de Gales , que também adorou o elegante acessório francês inspirado em máquinas de guerra. Assista ao programa da Netflix novamente e é impossível não ver esses temas de força e sentimentalismo se desenrolarem. Não se engane, essa é uma pessoa que sabe exatamente que tipo de mensagem está transmitindo com suas roupas.

Por Alice Newbold

https://vogue.globo.com/moda/noticia/2022/12/a-mensagem-por-tras-da...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 42

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço