Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A moda circular digitalizada fará a indústria da moda crescer para US $ 5 trilhões

Como o interesse cada vez maior na sustentabilidade, um novo relatório diz que a moda circular tem potencial para aumentar a economia da indústria da moda. Embora as empresas tenham procurado incorporar o conceito de circularidade nos últimos anos, os pesquisadores dizem que uma abordagem digital para fechar o ciclo da indústria será a chave para expandir a economia da moda circular emergente.

O relatório, publicado pelo Circular Fashion Summit liderado pela plataforma de moda circular rastreável acionada por blockchain Lablaco, prevê que a indústria da moda pode crescer de seu tamanho atual de US $ 3 trilhões para US $ 5 trilhões, com a ajuda da moda circular digitalizada. A pesquisa foi realizada em parceria com analistas da PwC, Anthesis, ESSEC Business School, Wageningen University e Research and Vogue Business.

Nos últimos 10 anos, vimos como outras indústrias foram digitalizadas e revolucionadas por plataformas de tecnologia. E é isso que está para acontecer na indústria da moda ”, escreveram os autores do Circular Fashion Report 2020 .

O relatório define o conceito de indústria da moda circular como um movimento de rápido crescimento para reutilizar e reciclar todos os materiais, eliminando o desperdício e a poluição e regenerando o meio ambiente em um “modelo circular”. Esse repensar os fundamentos de como a indústria opera está ganhando força entre as marcas de moda sustentáveis, afirma.

O relatório defende uma abordagem centrada no produto, ao invés de centrada no consumidor, e digitalizá-lo. O objetivo é tornar a moda rastreável, transparente e mais sustentável para empresas, consumidores e para o planeta.

Embora a economia da moda circular emergente ainda esteja em seus estágios iniciais, os pesquisadores acreditam que ela deverá crescer significativamente nos próximos meses e anos. Com a ajuda de soluções tecnológicas para transformar a forma como operamos atualmente “do consumo à propriedade” e “do físico ao digital”, eles acreditam que as grandes quantidades de desperdício de recursos que a indústria ainda produz podem ser eliminadas da cadeia de abastecimento.

Isso envolverá a ampliação das soluções digitais existentes que compõem a atual indústria da moda de US $ 3 trilhões, como o mercado de provadores virtuais de US $ 6 bilhões, o mercado de fibras sustentáveis de US $ 40 bilhões e a economia de impressão 3D de US $ 16 bilhões. Inclui também os setores de rápido crescimento de segunda mão, pré-fabricados, revenda e aluguel, muitos dos quais já operam em plataformas de tecnologia avançada.

Além de acelerar o crescimento dessas tecnologias, o relatório argumenta que as novas inovações tecnológicas também contribuirão para que o crescimento da economia atinja seu mercado potencial de US $ 5 trilhões.

O relatório menciona adicionalmente que a atual pandemia de coronavírus já está mudando as tendências do consumidor e a demanda por inovação da moda circular, e irá impulsionar a moda ainda mais em direção ao mundo virtual.

“86% dos consumidores fizeram compras online de moda nos últimos 12 meses”, disseram os autores. “O envolvimento digital será robusto e diversificado. Os consumidores experimentarão e acelerarão novos canais, como o celular. ”

“2020 foi um freio forte no tempo para que todos repensassem a forma como operamos nossos negócios”, disse Lorenzo Albrighi e Eliana Kuo, cofundadores da Lablaco . “Vamos trabalhar juntos para uma indústria mais inclusiva, lucrativa e sustentável hoje.”

Exibições: 472

Responder esta

Respostas a este tópico

  “86% dos consumidores fizeram compras online de moda nos últimos 12 meses”, disseram os autores. “O envolvimento digital será robusto e diversificado. Os consumidores experimentarão e acelerarão novos canais, como o celular. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço