Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A modelo de 59 anos que está revolucionando a indústria da moda

A francesa Yasmina Rossi está revolucionando a indústria da moda, enquanto ao mesmo tempo capacita mulheres em toda parte.

Aos 59 anos, começou sua carreira como modelo quando estava no final dos 20 anos, um momento em que a maioria dos profissionais são vistos como velhos e são forçados a se aposentar.

Mãe de dois filhos e avó de dois netos, ela viu sua carreira ganhar força aos 45 anos de idade, quando se mudou para Nova York. Apesar de trabalhar em uma área em que se exige uma boa aparência e juventude, ela diz que se sente mais bonita agora do que quando começou.

“Meu corpo é mais agradável e me sinto mais feliz do que quando eu tinha 20 anos”, disse ao jornal The Sunday Times.

O segredo para ser linda aos 50 é simples: uma dieta saudável, exercícios leves e óleo de canola para a pele e o cabelo. “Tudo o que eu fiz foi comer alimentos orgânicos – muito antes deles entraram na moda”, explica Rossi. “Eu também passo óleo de canola no cabelo e esfrego na minha pele uma vez por semana com açúcar fino”, contou.

Independente disso, Rossi representa uma nova era de beleza para a moda. Embora a indústria tenha um longo caminho a percorrer, ela está quebrando o molde e oferecendo um passo na direção certa, especialmente em termos de preconceito relacionado a idade.

Rossi8Rossi7Rossi6Rossi5Rossi4Rossi3Rossi2http://www.updateordie.com/2015/09/16/a-modelo-de-59-anos-que-esta-...

Exibições: 1654

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço