Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ação do SENAI CETIQT reúne empresários do setor de confecção de Goiás

Workshape – moda integrada busca inovar no setor por meio do trabalho colaborativo

O Workshape – moda integrada do SENAI CETIQT, instituição que é referência em formação de mão de obra para o setor têxtil, de confecção e moda, reuniu empresários e executivos do setor de confecção do estado de Goiás para participar dos primeiros passos rumo ao desenvolvimento de Coleções Responsivas - agilidade com eficiência e sustentabilidade. Oito projetos de Moda integrada já estão sendo realizados para a implantação deste novo processo de desenvolvimento.

“São oito projetos de criação e desenvolvimento de produto orientados pelo conhecimento compartilhado. Estavam presentes empresas do setor têxtil, de confecção e profissionais do SENAI CETIQT e do SENAI Goiás”, afirma a consultora do Instituto SENAI de Tecnologia do SENAI CETIQT Christina Rangel.

“Cada vez mais dentro das empresas, a comunicação deve ser vista como uma estratégia de crescimento. A intensidade do fluxo de informações que existe atualmente exige agilidade e eficiência na comunicação, que se tornou um dos fatores primordiais para o sucesso da criação e desenvolvimento de produto”, completa a Christina.

A também consultora do IST do SENAI CETIQT Vivian Andrade afirma que o trabalho vem ganhando forma graças a integração de todos os envolvidos. “Foram dias de muito aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da cadeia produtiva através do atendimento em rede do SENAI. Começamos a dar corpo a um serviço que pode construir na prática o futuro da indústria da moda. Para isso, foi preciso unir várias competências, que inclusive possibilitou a geração de novos serviços para o SENAI local”, conclui.

O Workshape tem duração de 32 horas coletivas nas unidades SENAI e 8 horas de atendimento in loco em cada empresa participante. O próximo estado a participar do atendimento será o Espirito Santo.

Exibições: 252

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço