Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

A OMC Espera uma Retomada do Mercado Têxtil e do Vestuário

Depois de um ano de 2012 relativamente tímido, a Organização Mundial do Comércio aponta que está esperando uma retomada em 2013 em muitos setores da atividade econômica. Figuram dentre estes o mercado têxtil e do vestuário.

"A maior parte dos (...) setores observaram melhoras em seu crescimento em um ano, entre os terceiros e quarto trimestres, o que sugere que a retomada no comércio pode estar em curso", aponta assim a OMC que cita, dentre outros, o setor têxtil e de vestuário, os quais viram, em um ano, sua evolução passar de -8% para -1%. Portanto, um recuo portador de esperança.

Em 2012, o comércio internacional viu um crescimento de somente 2%, contra os 5,2% do ano anterior. De agora em diante, as projeções da OMC contam com um nível que ronda a casa dos 3,3%. Um nível que permaneceria fraco, principalmente por causa da Europa, cuja desaceleração econômica continua, tendo por efeito imediato uma redução das importações mundiais.

"Os acontecimentos de 2012 devem servir para nos lembrar de que as falhas estruturais das economias, que foram reveladas pela crise econômica, não foram plenamente levadas em conta, apesar dos importantes progressos feitos em certas áreas", comentou o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy. "Reparar essas fissuras deve ser a prioridade para 2013".

Fonte:|http://pt.fashionmag.com/news/A-OMC-espera-uma-retomada-do-mercado-...

.

.

.

.

.

..

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 327

Responder esta

Respostas a este tópico

 A OMC pode estar esperando....mas nós que estamos no dia a dia vemos uma indútria estagnada.

E vários outros setores da indústria, também está patinando....

 

Georges louis

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço