Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pai afirma que foi expulso, junto com o filho negro, da frente de uma unidade da Animale, na Oscar Freire

“O meu filho e eu fomos expulsos da frente desta loja (foto acima) enquanto eu fazia uma ligação porque, em certos lugares em São Paulo, a pele do seu filho não pode ter a cor errada (sic).” Com essa frase, postada no Facebook no último sábado (28), um pai chamou a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais. O homem, que se identifica como Jonathan Duran e deu a entender que não é brasileiro, afirma que uma vendedora de uma unidade da grife Animale na Oscar Freire ordenou que os dois fossem retirados do local porque não era permitido vender nada ali naquela calçada. Jonathan afirma que parou apenas para fazer uma ligação.

“Não importa quantas vezes você lê sobre esses casos de racismo, nada te prepara para o choque quando acontece com seu filho”, disse Jonathan em outro post.

A esposa de Jonathan e mãe do menino também falou sobre o caso no Facebook. “Quando o outro somos nós, dói... mas que isso nos ajude a olharmos o outro com generosidade e digno de respeito. Diversidade uma questão prática, não retórica (sic)”, disse a paulista Ednilce Duran.

Na foto acima, Jonathan Duran (dir.) com o filho (Imagem: Acervo pessoal/Facebook)

Posicionamento da Animale

Em nota também publicada no Facebook, a Animale falou sobre o caso. Veja abaixo a íntegra do que foi postado na página da empresa:

Caros clientes e amigos da marca, 


Viemos até vocês para falar sobre o fato ocorrido no último sábado em uma de nossas lojas.
A Animale, com quase 25 anos de existência, sempre se posicionou de forma democrática em todas as sua expressões. Convidamos vocês para conhecerem as nossas lojas: uma grande equipe formada por profissionais das mais diversas etnias, orientações sexuais e credos. Sem limitações de imagens perfeitas impostas pela moda. Somos assim.

No último sábado fomos pegos de surpresa por um episódio inesperado. Contudo, o mais importante é a tomada de consciência, que estamos tendo internamente, para reforçar valores desta empresa que acabamos de descrever.

Somos e acreditamos na diversidade em todos os sentidos. Hoje, com 76 lojas distribuídas pelo Brasil, nos esforçamos ao máximo para estar próximos de cada cultura.

Definitivamente somos uma empresa que repudia qualquer atitude de discriminação e preconceito.

http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/a-pele-do-seu-...

Exibições: 64

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço