Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A primeira simulação 3D para aumento de mamas usando roupas virtuais

 

Pela primeira vez as pacientes poderão ver seu corpo em 3D e ainda vesti-los antes de serem operadas.

Lausanne, Suíça, -A Crisalix, empresa especializada no desenvolvimento científico de alta tecnologia para a cirurgia estética e plástica, traz para o Brasil o simulador 3D e-Stetix e seu guarda-roupa virtual.

Com essa nova tecnologia, as pacientes que procuram aumentar os seios podem ver os resultados da cirurgia antes mesmo de operar-se e ainda provar roupas do dia-a-dia e ver como ficariam em seu novo corpo. Após fazer a simulação do aumento de mamas, o programa mostra em 3D as pacientes utilizando diferentes decotes, biquínis, ou até mesmo roupas que elas nunca pensaram em usar.

Diferente de outros simuladores em 3D que utilizam a tecnologia "morphing", e-Stetix é o único software no mundo a levar em consideração as características físicas do corpo humano. Fruto de uma extensa pesquisa na Universidade de Berna e na Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, ele permite simular a colocação dos implantes de forma precisa e realística. Com apenas três fotos, o modelo de tecido elástico (TEM) de e-Stetix reconstrói com precisão o corpo da paciente em 3D, de dentro para fora, usando efeitos volumétricos chamado de "voxels", que integram as propriedades do músculo, pele, gordura e as partes glandulares do corpo, em um nível de detalhe nunca visto antes.

O novo simulador de aumento de seios vai permitir ao cirurgião analisar o tamanho dos implantes, seus perfis, a posição onde colocá-los e a técnica cirúrgica a ser utilizada. A paciente, que permanecerá a maior parte do tempo vestida, poderá ver um número ilimitado de simulações e decidir junto com o médico qual é o implante mais adequado para ela.

Perfil-Crisalix é uma empresa suíça fundada pelo espanhol Jaime Garcia cuja missão é o desenvolvimento científico de tecnologia de ponta voltada à cirurgia estética e plástica para aperfeiçoar a relação médico-paciente. É um spin-off do Instituto de Tecnologia Cirúrgica (ISTB) da Universidade de Berna e Ecole Polytechnique Federale de Lausanne, na Suiça. A empresa foi fundada com o apoio do CO-ME Network (computer aided and image guided medical interventions). [www.crisalix.com].

Exibições: 183

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço