Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Kentwool Sensation Wool, desenvolvida para quem precisa de alívio temporário de dores musculares e articulares ou sofrem de contusões, cãibras ou dores.

A STARTUP NUFABRX DESENVOLVEU TECIDOS INTELIGENTES QUE CURAM

A roupa é uma das três necessidades básicas dos seres humanos. Desde a era primitiva, a humanidade usa tecidos para vestuário, mas hoje, a tecnologia se tornou tão avançada e adaptativa que existem materiais têxteis que detectam e reagem de acordo com as mudanças nas condições ambientais ou estímulos externos, incluindo térmicos, mecânicos, elétricos e magnéticos.

Tecidos inteligentes são tecidos projetados para incluir tecnologias que oferecem ao usuário maior funcionalidade. O aumento do padrão de vida, o crescente interesse no bem estar e na sustentabilidade impulsionaram o crescimento do mercado têxtil inteligente. De acordo com a empresa de pesquisa Allied Market Research, o mercado global de têxteis inteligentes deve atingir US$ 5,369 bilhões até 2022, a uma taxa de crescimento anual de 28,4% de 2016 a 2022. Isso é maior que o crescimento anual de 5% da industria têxtil tradicional.

Tecidos que curam

As inovações tecnológicas na indústria têxtil têm buscado melhorar a qualidade da vida humana. E se, em vez de aplicar um creme, pílula ou adesivo, você só precisasse se vestir? Chega de cremes e de lembrar de tomar um comprimido pela manhã, meio-dia e noite. O bem-estar está simplesmente em sua roupa diária. Essa é a promessa da startup têxtil Nufabrx, que criou recentemente uma malha inteligente usando nylon e poliéster que pode fornecer ingredientes ativos ao corpo do usuário.

O fundador da startup, Jordan Schindler, desenvolveu e lançou a primeira meia de medicamentos contra dor do mundo, a Kentwool Sensation Wool, desenvolvida para quem precisa de alívio temporário de dores musculares e articulares ou sofrem de contusões, cãibras ou dores.

As meias são fabricadas com fios infundidos com capsaicina e lã merino ultrafina, usando a tecnologia desenvolvida pela Nufabrx que incorpora ingredientes ativos em fibra que são programados para uma liberação eficaz, previsível, eficaz, lavável e durável. No entanto, o principal ingrediente é a capsaicina, que é considerada um analgésico tópico.

Recentemente, a empresa recebeu US$ 1 milhão da Advanced Functional Fabrics of America (AFFOA), uma parceria público-privada liderada pelo Massachusetts Institute of Technology. O prêmio apóia a escala de fabricação se a tecnologia da Nufabrx for para entrega controlada de ingredientes via têxtil.

Clique aqui e assista ao vídeo Nufabrx Facility.

Clique aqui e assista ao vídeo Nufabrx Technology.

https://sebraeinteligenciasetorial.com.br/produtos/noticias-de-impa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 290

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço