Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quais as principais ênfases estratégicas que o setor Têxtil e de Confecção brasileiro, orientado pela Confecção e com apoio do Design, das Fibras e de Novos Canais de ligação com o consumidor, deverá seguir até 2030?

Saiba essas e outras respostas na mais recente pesquisa realizada pelo SENAI CETIQT, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): “Cadeia Têxtil e de Confecção: Visão de Futuro-2030”

Na opinião do consultor do SENAI CETIQT, Flávio Bruno, um dos idealizadores,  “as instituições de ensino , pesquisa e tecnologia espelham a estrutura industrial de seu tempo. Estamos vivendo um momento de ruptura na evolução tecnológica da indústria têxtil e de confecção. O fim próximo das vantagens do trabalho de baixo custo e a individualização de massa estão impulsionando novos empreendedores a assumir riscos para a automatização dos processos, enquanto a internet está criando os canais de comunicação direta com o consumo, libertando-os das amarras do grande varejo. As instituições do futuro deverão ser o reflexo dessa nova estrutura industrial emergente e não da estrutura que se desfaz”, afirma Flávio.

Exibições: 90

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço