Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adaptabilidade e praticidade fazem do colete oversized uma das peças indispensáveis do guarda-roupa.

" /"clothing apparel sunglasses accessories accessory person human sleeve long sleeve sweater

A temporada de tendências para o inverno segue dando o que falar, e o assunto da vez são os coletes oversized. Um clássico dos dias mais frios, a peça tem conquistado cada vez mais espaço no dia a dia, passando a ser usada, também, como um item trans sazonal, independente da época do ano. 

Inspirada na moda masculina, o uso do colete oversized vem sendo ressignificado, seja por conta da adaptabilidade, podendo ser usado por baixo ou por cima de outras peças, ou pela praticidade. Em dias quentes ou frios, na rua ou no trabalho, o item é versátil e pode ser utilizado em diversas ocasiões. A diversidade de modelos também abre espaço para que as fashionistas usem a criatividade em combinações ousadas e cheias de estilo. 

Com tantas opções, a L'Officiel separou cinco dicas para te ajudar, sobre como usar o colete oversized. Confira: 

1. Com uma camisa básica

Assim como os coletes oversized, é a vez também do casualwear. E uma das maneiras de combinações com a camisa branca básica, é apostando no colete de malha. O item deixa o visual mais elegante e casual, e nos dias frios oferece uma camada de calor. Para esse tipo de combinação, opte por uma t-shirt lisa e um colete estampado, com toque de cor sem exageros. 

2. Com uma peça de gola alta

(Foto: Getty Images)

Para quem está procurando se aquecer ainda mais, o uso do colete oversized sob uma gola alta deixa o visual estiloso e elegante. A estética mais polida e street style pode ser usada tanto para um dia de lazer quanto para um dia de trabalho, além de ser uma ótima opção para substituir casacos mais volumosos.

3. Com uma camisa oversized

(Foto: Getty Images)

As combinações entre peças over e micro precisam ser equilibradas. O colete oversized parece ser o match perfeito para esse tipo de look, já que, permite que você misture e combine diferentes modelagens. Use cores diferentes e aposte nas camadas, criando efeitos com a roupa. 

4. Com um vestido

(Foto: Getty Images)

Você pode até estranhar ou achar que não combina, mas o colete oversized e o vestido são dois itens que, quando juntos, casam perfeitamente. Um colete oversized sob um vestido esvoaçante traz dimensão para o visual, atraindo todos os olhares. Independente do vestido ser mini ou maxi, o segredo para estilizar as duas peças é equilibrar o volume.

5. O próprio colete oversized

(Foto: Getty Images)

Apesar das infinitas possibilidades de criação e uso dos coletes oversized, trazendo volume e camadas para o visual, a peça por si só já é autossuficiente. Se você procura praticidade, basta usar o colete e se divertir com as diversas estampas e formatos.

Exibições: 32

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço