Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ABC Fashion, conferência inédita em São Bernardo reúne empresários e discute a atual conjuntura e as possibilidades  para reverter os resultados negativos do setor.

Segundo o empresário e presidente do Sindiroupas e coordenador da APL, Antonio Trombetta, “o evento representa para São Bernardo o crescimento da confecção que até então a cidade e região, ninguém sabia que tinha confecções aqui. Quando se fala em São Bernardo, a ligação que tem é com a indústria automobilista e moveleira.

Depois de uma pesquisa de mercado, descobrimos que há mais de 300 confecções na região e mais de 5 mil colaboradores, a gente quer passar para o comércio e as pessoas da cidade, que existem confecções aqui  que podem atender a cidade sem que eles saiam daqui.”

A ideia surgiu no final de 2012, em seis (6) pequenos empresários, como relata Antonio Trombetta;

“Fomos atrás de mão de obra, mão de obra especializada, procuramos o Senai de Santo André, para formação de mão de obra, em seguida o Sebrae nos chamou para fazer a parte gestão, e em seguida no final de 2013 Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de SBC nos chamou para montar o APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC, e hoje temos quase 40 empresas que fazem parte do grupo”.

 

Expectativa diante da crise

“Estamos trabalhando agora para tentar sofrer menos no futuro. Investimos em divulgação, além de desenvolver um trabalho com os empresários da região de outros segmentos.Esperamos que com o câmbio no patamar em que se encontra, os grandes varejistas que importam passem a consumo nossos produtos, desde estilos moda praia, infantil, feminina, festa, acessórios, plus size, a trajes corporativos, temos uma grande diversidade de produtos. A expectativa é grande para que haja uma reversão no atual quadro econômico do país, estamos encarando isso com bastante otimismo”, disse Antonio Trombeta, presidente do Sindiroupas e coordenador da APL.

O evento contou com a palestra interativa para empresários e estudantes sob o tema “As perspectivas e oportunidades do setor”, ministrada por Haroldo Silva, economista da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), realizada no Centro Universitário da FEI.

Participaram do evento; secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo, Hitoshi Hyodo, diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em São Bernardo, o vereador Mauro Miaguti, reitor da Universidade (FEI) Fábio Prado, presidente do Sindiroupas e coordenador da APL , Antonio Trombetta, economista da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Haroldo Silva,  coordenadora de Design de Moda Anhanguera, Fabiola Mastelini.

Comments

http://sindivestuario.org.br/2015/10/abc-fashion-atrai-novos-invest...

Exibições: 345

Responder esta

Respostas a este tópico

Confesso que também desconhecia essa particularidade do ABC. Vamos em frente!

Por favor, solicito que nos informe um meio de comunicação.

Estamos em Santo André, nosso contato - alfredo@panopress.com.br; mauricio@panopress.com.br; acn@okko.com.br

11.43271017 - 43271062 - 11.947816549

Alfredo ou Mauricio

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço