A 5ª edição do concurso “Moda Inclusiva” está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto. A premiação, que é realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e conta com o apoio da Abit, irá reconhecer estilistas que produzem peças inovadoras de vestuário para pessoas com deficiência. Poderão se inscrever estudantes matriculados em instituições de ensino superior ou escolas técnicas, de qualquer cidade, país, ou profissionais formados na área de Moda. Cada participante poderá concorrer com apenas um número de inscrição, que lhe dará direito a apresentar até três trabalhos (looks).

O objetivo do concurso é estimular a autoestima dessas pessoas, que serão modelos dos desfiles finais, além de incentivar alunos e profissionais de moda a se especializarem neste segmento, levando a discussão sobre a questão da deficiência para diversos grupos da sociedade.

 A premiação final será realizada em novembro. Ao todo, serão três premiados. O primeiro lugar ganhará um estágio remunerado de um mês na Vicunha Têxtil, principal patrocinadora do projeto, 150 metros de tecido, um software de criação da Audaces e uma máquina de costura da Singer, entre outros. Os segundo e terceiro colocados também receberão produtos da Vicunha.      

Para consultar o regulamento ou se inscrever, acesse o site do Moda Inclusiva.

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#517|ND|C