Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para a entidade, "a decisão do Banco Central do Brasil responde à legítima preocupação do setor produtivo nacional e das autoridades do governo"
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção, (ABIT) divulgou na última sexta-feira (2) uma nota oficial em apoio à decisão recente do Comitê de Política Monetária (Copom) de baixar a taxa básica de juros em 0,5%.

Para a entidade, "a decisão do Banco Central do Brasil responde à legítima preocupação do setor produtivo nacional e das autoridades do governo, com a valorização da moeda Real e com a desaceleração do ritmo de crescimento da indústria e, em particular, do setor têxtil e de confecção que vem apresentando taxas negativas de crescimento em 2011".

De acordo com o comunicado, a redução da taxa básica, medida contestada por analistas, criaria um ambiente favorável para o Brasil frente à crise global. "Um passo foi dado, porém sabemos que outros mais são necessários diante da necessidade e urgência de resgate da competitividade da indústria de transformação do País", diz.

Fonte:|http://www.administradores.com.br/informe-se/economia-e-financas/ab...

Exibições: 73

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço