|
Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, discursa durante cerimônia de posse
|
A ABIT participou da cerimônia de posse da nova Diretoria do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), que aconteceu no dia 28 de abril, no Jockey Club, na capital paulista.Na oportunidade, também foi comemorada a entrega do 1° Prêmio Sinditêxtil, que reconheceu e divulgou as melhores práticas empresariais em Inovação, Gestão Ambiental e Exportação, além de homenagear personalidades que contribuíram para o fortalecimento da indústria têxtil.
Dando início à Cerimônia de Posse para o triênio 2011 a 2013, os 33 empresários que assumiram a Diretoria da entidade receberam um Diploma de Nomeação. Em seguida, o presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Emílio Bonduki, agradeceu aos presentes pela confiança. “É com imensa honra que assumo a presidência do Sindicato. Ao meu trabalho, que merecerá dedicado e permanente empenho, soma-se a competência, abnegação e o elevado espírito voluntário de meus companheiros de diretoria. São pessoas apaixonadas por seus negócios e pelo nosso setor”, destacou Bonduki.
O empresário mencionou ainda o esforço para reverter algumas questões técnicas que afetam o âmbito têxtil. “Estamos trabalhando junto à ABIT e ao Governo Federal em temas como a redução dos juros e dos encargos sobre a folha de pagamento, assinatura de acordos bilaterais com os principais mercados consumidores, diminuição dos tributos nas contas de energia elétrica e gás, reforma tributária e em uma política industrial pragmática, que inclua medidas compensatórias”, frisou.
|
Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, compõe mesa principal com outras autoridades
|
Além de Bonduki, compuseram a mesa principal as seguintes autoridades: Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT; Davi Zaia, secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo; Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo; Paulo Skaf, presidente da FIESP; Rafael Cervone, presidente emérito do Sinditêxtil-SP e Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas. Na platéia, Deputados Federais e Estaduais também prestigiaram o evento, inclusive autoridades e convidados de Americana e Região.
Ao final da Cerimônia de Posse da nova Diretoria, iniciou-se a entrega do 1° Prêmio Sinditêxtil. As empresas vitoriosas foram: Rhodia Poliamida e Especialidades, por conta do Fio Emana, na categoria Inovação Tecnológica; já na categoria Gestão Ambiental, a Tavex Brasil foi a ganhadora e, a Coats Corrente foi vencedora da categoria Mérito Exportador. O Sindicato também homenageou o empresário Fuad Mattar como Personalidade Têxtil e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin na categorial Especial.
Fundado em 1932, o Sinditêxtil é um dos mais antigos sindicatos do Estado, comemorando neste mês de abril 79 anos. Hoje, reúne mais de 2 mil empresas e gera emprego para cerca de 510 mil homens, mulheres e jovens paulistas. 35% das riquezas da indústria da moda são geradas aqui no Estado, onde também se concentra o maior número de escolas e faculdades para a formação de profissionais do setor.