Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Abrapa firma parceria com importadores chineses de algodão

Algodão deve render 10% a mais em Mato Grosso do Sul - A Crítica de Campo Grande Mobile

A Associação brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) firmou parceria com a China National Cotton Exchange (CNCE), que representa mais de cinco mil compradores chineses da matéria-prima. A aproximação prevê realização de eventos conjuntos e a construção de um "ambiente inteligente de negócios" entre os países.

Mesmo sendo os maiores produtores de algodão do mundo, os chineses não suprem sua demanda interna. Em abril, por exemplo, a cota extra de importação chegou a 700 mil toneladas. Segundo o Departamento de Agricultura americano (USDA), a China produziu 6,4 milhões de toneladas de algodão na safra 2020/21, quando a demanda deve ficar em 8,6 milhões de toneladas.

Sem acesso ao algodão australiano em virtude de questões diplomática, é possível que a China repita a prática de 2020 e concentre suas compras na pluma dos EUA. Porém, caso a projeção não se concretize, é provável que o Brasil seja alternativa de fornecimento aos chineses, diz a Abrapa.

"Igualamos a qualidade de nossa fibra aos níveis dos EUA e da Austrália e somos os únicos fornecedores capazes de suprir o mercado mundial em volumes relevantes de algodão "contaminon free", diz Júlio Busato, presidente da entidade, em nota.

Instituída em 1997 pelo governo central da China, a CNCE reúne os responsáveis por 90% do consumo do algodão no país.

Por Érica Polo, Valor – São Paulo

https://www.abrapa.com.br/Paginas/Not%C3%ADcias%20Abrapa.aspx?notic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 126

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço