Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adidas compromete-se a só usar poliéster reciclado em 2024

A gigante alemã da indústria desportiva Adidas anunciou na segunda-feira que, a partir de agora, irá trabalhar com o objetivo de utilizar apenas poliéster reciclado na sua produção de calçado e roupa, a fim de tornar o seu negócio mais ecológico. O objetivo deve ser integralmente alcançado até 2024.


Adidas associou-se à Parley for the Oceans desde 2016

Os esforços da Adidas fazem parte de uma estratégia de sustentabilidade mediante a qual a empresa adotou o uso de plástico reciclado dos oceanos para fabricar o seu calçado e roupa desportiva. De acordo com o relatório anual da Adidas para 2017, a coleção Parley vendeu mais de um milhão de pares em todo o mundo.
 
Eric Liedtke, diretor de marcas globais da Adidas, disse ao Financial Times que a empresa pretende eliminar completamente o uso de poliéster virgem no futuro. Trata-se de um objetivo a longo prazo, já que a maioria dos 920 milhões de artigos individuais da marca inclui algum tipo de poliéster.
 
Este compromisso posiciona a Adida como líder em termos de sustentabilidade, num contexto em que cada vez mais consumidores optam por alternativas mais ecológicas e éticas devido à crescente consciência do impacto ambiental da indústria da moda.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 243

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço