Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 Adidas está a apostar na produção nos EUA. A gigante alemã anunciou que planeia abrir uma nova “Speedfactory” em Atlanta, nos EUA, até ao final de 2017. O objetivo é levar os produtos o mais rapidamente para os consumidores e a Adidas afirma que a fábrica vai permitir oportunidades de customização «sem precedentes». Um porta-voz da empresa indicou ser ainda cedo para desvendar exatamente o que isso significa, mas adiantou que «podemos potencialmente criar uns ténis completamente adaptados à forma/tamanho do pé do consumidor com a estética que ele pretende».

A Adidas, que lançou a primeira “Speedfactory”, altamente automatizada, na Alemanha no ano passado, acredita que descentralizar a produção e criar fábricas perto dos seus principais mercados vai permitir-lhe reagir mais rapidamente à procura. «Equipada com tecnologia de vanguarda, a fábrica nos EUA permite à Adidas criar produtos em volumes cada vez maiores com uma complexidade avançada de cores, materiais e tamanhos», afirmou a empresa em comunicado. A unidade produtiva em território americano mostra ainda que a Adidas planeia continuar a lutar por quota de mercado nos EUA.

Depois de ter sentido dificuldades em bater a concorrência da Nike e da Under Armour, a Adidas está agora a recuperar. Os seus modelos clássicos estão a encontrar novos consumidores e as vendas subiram 26% no último trimestre. «Mudamos o nosso negócio na América», explicou Mark King, presidente para a América do Norte da Adidas. «Estamos a reinventar designs, a focar o marketing e a inovar nas operações para ficarmos mais próximos dos consumidores. Há uma nova energia aqui», acrescentou. O objetivo da Adidas é que a fábrica americana produza 50 mil pares de ténis, sobretudo calçado de corrida, na última metade de 2017, mas a médio prazo pretende atingir uma produção de 500 mil pares para corrida e outras atividades. A nova unidade industrial deverá criar 160 novos postos de trabalho.

http://www.portugaltextil.com/trabalho-infantil-abala-hm/

Exibições: 513

Responder esta

Respostas a este tópico

  Depois de ter sentido dificuldades em bater a concorrência da Nike e da Under Armour, a Adidas está agora a recuperar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço