Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca afirma também que seu logo foi copiado em algumas peças.

Em um processo público feito através da corte federal de Oregon, nos Estados Unidos, a Adidas está afirmando que algumas peças vendidas pela Forever 21 contém listras “confusamente similares” às suas. Além disso, a marca alemã de itens esportivos diz que as peças atléticas vendidas pela Forever 21 são cópias de seus modelos.

“Ambas as peças que infringem às leis de marca registrada e as peças que são cópias não são produzidas pela Adidas, nem conectadas com  Adidas de forma alguma”, afirma a marca na reclamação. “As peças que infringem essa lei imitam as três listras da Adidas — e no caso das cópias, o logo da Adidas também — de uma forma que causa confusão para os consumidores e engana o público sobre sua origem.”

adidas-processa-forever-por-copias

Tênis vendido na Forever 21 (Forever 21/Divulgação)

A marca pede para a corte que a Forever 21 pare de vender itens similares aos seus, assim como reparos financeiros por infringir a lei. A Forever 21 afirmou que não comentaria o caso.

Apesar disso, em março a F21 realizou seu próprio processo contra a Adidas, no qual dizia que a marca era muito rígida em relação à sua política de registro de listras. A reclamação foi retirada pela própria empresa duas semanas depois — mas exibe um pouco do que a gigante de revendas pensa sobre o assunto.

http://elle.abril.com.br/noticias/adidas-processa-a-forever-21-por-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 500

Responder esta

Respostas a este tópico

 Apesar disso, em março a F21 realizou seu próprio processo contra a Adidas, no qual dizia que a marca era muito rígida em relação à sua política de registro de listras.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço