Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adidas promete fazer 11 milhões de tênis com plástico dos oceanos

Com os consumidores clamando por produtos ecologicamente corretos, a marca está se preparando para aumentar a produção em 2019.

Desde 2015, a Adidas está trabalhando em conjunto com os ambientalistas da Parley for the Oceanspara criar uma linha de calçados e vestuário usando o plástico que estão nos oceanos.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Corona e Parley se unem para combater o plástico nos oceanos.

Os resíduos são retirados de áreas litorâneas e servem de matéria-prima para o desenvolvimento de produtos da marca que têm sido um sucesso e continuam crescendo.

“Com produtos Adidas feitos de plástico reciclado, oferecemos aos nossos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada sapato é uma pequena contribuição para a preservação de nossos oceanos.”, disse Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas.

“Depois de um milhão de pares de calçados produzidos em 2017, cinco milhões em 2018, planejamos produzir onze milhões de pares de calçados contendo plástico oceânico reciclado em 2019.”, declara Eric.

Além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas elegantes e sustentáveis. E a iniciativa não para por aí, porque a ideia sustentável está ativa em todo o processo de fabricação e nos escritórios da Adidas.

Na fabricação, a Adidas se concentra no uso de materiais sustentáveis, na redução de emissões de CO2 e na prevenção de resíduos. Eles estimam que, em 2018, conseguiram economizar 40 toneladas de resíduos plásticos em seus escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição, buscando soluções mais sustentáveis.

Embora a Adidas admita que não é possível se livrar de todo plástico, eles tentam compensar esses usos. Eles doaram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhão) para o Fashion for Good, uma plataforma de moda sustentável, com a intenção de contrabalançar o impacto ambiental de seu uso de plástico.

Ao intensificar essa ideia, a Adidas está liderando o caminho para outras empresas de moda inovarem no uso de materiais e examinarem suas próprias práticas para tornar nosso planeta um lugar melhor.

https://www.promoview.com.br/varejo/adidas-promete-fazer-11-milhoes...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 449

Responder esta

Respostas a este tópico

Que mentira mais descarada....

Si todos si unisse  em prol dos oceanos tornaria mais leve nossa trajetória pelos os caminhos que nos levam ao mar, todos que navegam no mar tem de ter um só pensamento não jegue lixo ao mar, la encontramos de um tudo desde de bolas velhas a canicho de refrigerante, o mar é vida si não temos condições de fazer o que tem que ser feito que é mergulhar mar a dentro e retirar tudo a unha mesmo, temos que tomar vergonha na cara e cuidar dos nossos oceanos que é a rasão da nossas existências, dependemos do mar pra tudo ou não? fazer o bem a todos é simplesmente dar si as mãos e lutar em prol da vida, não podemos ficar brincando de guerrinha e destruindo tudo que esta em nossas volta, isto e burrice mesmo todo dinheiro que posamos ter não compra nada, vamos pegar este dinheiro que julgamos ser nosso e investir em recuperação dos nossos mares rios e florestas que nos mesmos destruímos, o lixão toma conta de todos os rios em todo mundo e ninguém que digar ser um grande pensador não tem um poder de criação para livrar a todos nos de  um pior momento de que não gosta rimos de ver em um futuro próximo. Vamos juntos sem cor raça ou crenças lutar pela a vida. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço