Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diversas marcas e celebridades estão apostando no mermaidecore.


Foto: reprodução/instagram @emrata


Você já ouviu falar em mermaidcore? O novo estilo, cujo nome nasceu da união das palavras "mermaid" ("sereia") e "core" ("essencial"), é inspirado no fundo do mar e ganhou forças nas últimas temporadas. Até mesmo marcas como Versace e Burberry colocaram na passarela roupas e acessórios com referências ao tema.

Mas não são só as grandes casas de moda que estão recorrendo ao oceano para compor os looks e a Lyst, uma das principais plataformas que conecta clientes às grifes e mostra as tendências de consumo do momento, revelou que a pesquisa por "estrela do mar" teve um aumento de 23%, enquanto "camisetas sereias" cresceu 19% e "sereia"e "concha do mar" aumentaram 51%.

Ao contrário do seapunk que surgiu nos anos 2010, o mermaidcore é menos literal. Você pode usar uma apenas camisa com estampa ou um acessório feito de conchas douradas para compor o look e muito se engana quem pensa que essa tendência é apenas para o verão. Nos dias mais frios, acessórios que remetem ao mar podem funcionar e tirar a sua produção do óbvio.

Aqui abaixo selecionamos algumas inspirações para você apostar no mermaidcore ao long odo ano.

 

Exibições: 327

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço