Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Afinal quem são as fashion victims ou melhor, as vítimas das moda?

Para começar essa semana vamos falar de um assunto de grande importância no mercado de moda, o Fair Trade, ou seja a necessidade de valorizar os trabalhadores. Infelizmente ainda existem grandes cadeias de moda que utilizam mão-de-obra praticamente escrava.

Para ilustrar essa questão tomamos como ponto de partida a  matéria de capa do caderno Mercado do jornal Folha de São Paulo de sábado passado dia 27 de Julho 2013 que foi a seguinte: “Marca de luxo é ligada a trabalho degradante”.

materia folha sp

 

Mas como podemos saber se uma peça que compramos foi produzida dessa forma? O primeiro passo é questionar e antes de tudo analisar a etiqueta antes de comprar. Pesquise a marca que está comprando, seja curioso e saiba que por trás daquela roupa existem muitas pessoas.

Aproveitando esse alerta, resolvemos relançar essa polemica :Os “fashion victims” são aqueles que se rendem a qualquer tendência e não pensam antes de consumir ou são os escravos da moda, trabalhadores que vivem em um sistema sem cuidados nem respeito?

Esse vídeo da TV Folha dá a resposta. Aperte o play.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VruYBfo--hU

http://sersustentavelcomestilo.com.br/2013/07/29/afinal-quem-sao-as...

Exibições: 261

Responder esta

Respostas a este tópico

o importante, e o lado  dos trabalhadores que sujeitam a trabalhar para estas marcas.......no final ganham o suficiente para comprar a refeição da casa, pagar o aluguel,e vive melhor ,do que a onde veio.............

eu conseguir trabalhar de modelista em MILÃO ,lutando muito,ate tornar a minha arte, em dinheiro,respeito,sendo preto,analfabeto,um escravo,,,,,,,,ia para o hotel,e continuava modelando ate me tornar chefe da modelagem, hoje eu faço só as peças mais difíceis.sempre pensando na produção,e recuso roupas que não dão produção,mesmo na alta costura,,,,,,,,,,,direito conquistado,mas eu a faço.......são as mais bonitassssssssss,

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço