Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O acessório queridinho das francesas virou favorito de famosas e fashionistas e promete retornar para esquentar cabeças nesse inverno.

Pode tirar a sua do armário. Boina é o acessório vintage que promete fazer um retorno nas próximas temporadas (Foto: Imaxtree)

Depois das pochetes, é a vez de mais um acessório do guarda-roupa dos anos 80 e 90 ensaiar um retorno. Após ressurgir recentemente em diversas passarelas – pense em Gucci, Dior e Chanel – a boinafoi parar na cabeça de uma porção de celebridades - RihannaBella Hadid e Isabelle Huppert são adeptas.

Boinas surgiram nas passarelas de Dior, Gucci e (Foto: Getty Images)

O acessório tem todo o potencial para tomar o lugar dos gorros. Num estilo que está mais para uma parisiense nos anos 60, o modelo que vem fazendo sucesso é o tipo beret (a boina tipo francesa). Porém, a versão do item com aba, tipo paquita, já foi usada e validada por Candice Swanepoel e Bella Hadid, que adotaram o item não só no inverno, como no verão.

Bella Hadid adora o modelod e boina com aba, tipo paquita (Foto: Reprodução/Instagram)

Além do mais, existem diversos jeitos de usar boina. É possível adotá-la como fez Rihanna, cobrindo o topo todo da cabeça, como um chapéu. Dá para usar também de lado, deixando-a mais caidinha, ou na parte de trás da cabeça. O melhor: é possível usar a boina com qualquer tipo de penteado, seja trançarabo de cavalo baixo ou os fios soltos.

Isabelle Huppert, Rihanna e Camila Coelho (Foto: Getty Images)

Para combinar com o resto do look, pense em casar a boina com peças-chave do inverno: gola alta, para uma produção com ares retrô, e com calça cropped ou outros modelos mais folgadinhos, indo na direção contrária do skinny. Nos pés, vale apostar nos mules sem salto ou slingbacks.

Diane Kruger, Candice Swanepoel e Winnie Harlow amam o acessório (Foto: Getty e Reprodução/Instagram)

Exibições: 564

Responder esta

Respostas a este tópico

A boina foi componente do uniforme das NORMALISTAS até os anos 1970, porém não esses mostrados nesta reportagem. Eram lindoas.

Em lugar de Eram lindoas,favor ler Eram lindas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço