Alexa Chung anunciou esta quinta-feira o encerramento da sua marca homónima. Num extenso comunicado publicado na sua conta no Instagram, a modelo e apresentadora convertida em empresária declarou: "Nos últimos meses tenho diminuído gradualmente as operações da linha de moda que fundei em 2017."
Chung é influenciadora de moda há vários anos e lançar uma marca parecia uma decisão lógica. Após o seu lançamento, a marca pareceu arrancar com força.
Em 2017, o diretor-geral Edwin Bodson disse à Fashionnetwork.com que a segunda coleção da marca foi 40% vendida nas principais lojas em três semanas. Esta havia também quase duplicado o seu número de pontos de venda em todo o mundo para pouco mais de 100 em poucos meses e esperava um aumento para 120 dias após a entrevista.
Mas, a pandemia terá claramente interrompido a sua trajetória e, com os elevados preços da marca, esta estava a competir num mercado onde muitos dos seus rivais tinham bolsos mais fundos e nomes ainda maiores para atrair os consumidores.
Chung disse esta quinta-feira: "Foi uma honra poder criar o guarda-roupa dos meus sonhos e gostaria de agradecer aos nossos maravilhosos clientes pelo amor que nos enviaram - têm um excelente gosto.”
"A experiência de criar e estar à frente da minha própria empresa foi gratificante e muitas vezes alegre, mas os últimos dois anos foram difíceis para as pequenas empresas independentes e a nossa não é exceção."
A empresária comentou que a decisão de fechar não foi tomada de ânimo leve e que o seu "entusiasmo pela moda continua o mesmo".
Além de gerir a sua própria marca, Chung continuou com outras atividades, como várias colaborações. Tem um vínculo estreito com a Barbour há vários anos e no ano passado lançou também uma colaboração com a Mulberry.
https://pt.fashionnetwork.com/news/Alexa-chung-encerra-marca-de-mod...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por