Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alfaiataria: como usar esse clássico em uma releitura moderna

Aprenda com Fernanda Inglesis, três maneiras diferentes de combinar peças com esse corte.

clothing sleeve coat long sleeve head face formal wear blazer black hair blouse
Foto: Divulgação

alfaiataria é um clássico no universo da moda e agora, mais do que nunca, esse tipo de corte se destacou na temporada da Paris Fashion Week 2023. Durante os desfiles, diversas labels de luxo apresentaram nas passarelas blazers, saias e camisas de alfaiataria feminina com uma releitura moderna.

De olho na trend, marcas brasileiras estão lançando diferentes estilos de alfaiataria, como a Inglesis, marca de moda feminina autoral. Para compartilhar diferentes maneiras de investir nesse tipo de corte, convidamos Fernanda Inglesis, estilista e fundadora da label, para compartilhar suas ideias. Confira abaixo:

Bermuda + Blazer

“Eu pessoalmente acho que essa combinação fica super estilosa. Ao mesmo tempo que você está elegante por estar usando alfaiataria, você também traz ao look um ar descolado quando combina um blazer com uma peça mais curta como a bermuda. O interessante nesse caso é sempre procurar fazer uma produção em que ambas as peças tenham o mesmo tecido.”

" /">clothing shorts blazer coat jacket formal wear suit sleeve person standing
" /">clothing sleeve pants coat person
Fotos: Divulgação

Calça + Top

“Também outro queridinho meu, calças em alfaiataria não tem erro! Sempre que investir nessa peça, você vai estar bem-vestida. Porém, pensando em trazer um toque moderno para o visual, combinar a calça com um top na mesma cor, estrutura ou tecido fica incrível. Além, é claro, de trazer uma sensualidade delicada para o look.”

" /">person sitting blouse clothing bar
" /">clothing pants sleeve accessories sunglasses formal wear blouse person
Fotos: Divulgação

Saia

“As saias em alfaiataria bombaram no ano passado e neste ano não será diferente. Para quem gosta de um estilo mais ousado, com certeza as saias nesse modelo são uma ótima escolha. Além disso, você pode combinar com outras peças de diferentes maneiras. Uma dica é investir em acessórios, como botas de cano alto, tênis, colares e bolsas.”

Exibições: 28

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço