Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O relatório Organic Cotton Marketing 2012 aponta a C&A como a marca que mais tem estimulado, em números absolutos, a utilização de algodão orgânico durante o ano, mas que é também a marca que mais reforçou a parcela deste tipo de algodão empregada em suas produções.


Em volume, a C&A é seguida, sem surpresas, por grandes grupos, tais como a H&M, Nike, Puma, Coop Swiss, Anvil, William-Sonoma, Inditex (Zara), Carrefour e Target. Com isso, mais um recorde foi estabelecido: as dez marcas que mais utilizam o algodão orgânico acumularam, pela primeira vez, mais de 2 milhões de libras utilizadas do produto no ano de 2012.

Outra novidade é a rapidez verificada no avanço da utilização do algodão orgânico nas coleções. Assim a C&A turbinou em 78% o emprego do produto em sua oferta, seguida pela Nudie Jeans, com uma alta de 69%. Em seguida, encontram-se Puma, Otto, Continental Clothing, Anvil, H&M, Bergman Riviera, Inditex e Nike.

De acordo com o levantamento, 71% das marcas pesquisadas desejam reforçar a parcela de algodão orgânico empregue nos materiais utilizados. O relatório é publicado a algumas semanas da Textile Sustainability Conference, que ocorrerá em Istambul de 11 a 13 do próximo mês de novembro.

Esta edição está sendo organizada sob o tema "Desenvolvimento Sustentável: o Futuro é Agora - unificação de nossa indústria por meio da integração e da colaboração".

Exibições: 292

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço