Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de ter batido números recordes de alta em 2010, o preço da matéria-prima branca caiu nos últimos dias para o seu mais baixo nível em cinco anos.


Na realidade, é preciso regressar a 7 de outubro de 2009 para reencontrar os 49,69 (62,59) por libra, preço constatado nas encomendas com prazo de entrega previsto para dezembro próximo. Uma vez que a China anunciou um recuo das suas importações, o preço da matéria-prima caiu 26% num ano.

A secretaria americana do Comércio avaliava há algumas semanas que o mercado está em plena transição, já que a China pode contar com os seus stoks maciços para os próximos quatro a cinco anos. Só depois disso é que o Império do Meio deve virar-se de novo ao mercado, relançando os preços.

É preciso lembrar-se de que a crise do preço do algodão, que sacudiu o setor em 2010, já havia sido amplamente imputada à China. Adquirindo o máximo dos stocks por antecipação da alta dos preços, o país havia levado esses preços às alturas, uma vez que os países procuravam comprar o stock restante.

Por enquanto, uma das consequências visíveis desse baixo preço e da retração chinesa das trocas comerciais nessa área é que a Índia vai ultrapassar a China em matéria de produção. A Índia atingiria assim os 30 milhões de fardos de algodão contra 29,5 milhões do Império do Meio, que totalizava 32 milhões de fardos no ano anterior.

http://pt.fashionmag.com/news/Algodao-os-precos-mais-baixos-em-cinc...

Exibições: 817

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Romildo.

 Assunto bem interessante. 

Conheço empresa que tem 500 toneladas de algodão e outras que estão comprando agora....e a concorrencia, como fica?.  Os chineses vão continuar ganhando nos preços....Roupas, tecidos, fios etc....

O novo presidente devia suspender a importação dos produtos chineses derivados de algodão já que faz um controle tão grande sobre o consumo do dito produto.....até nas etiquetas.  

Forte abraço - Izidro

Pelas estatísticas têxteis, apenas com o preço de algodão em alta, nossa indústria vai bem. Preços de algodão em baixa e todos os segmentos da cadeia têxtil em crise e reduzindo a produção. Portanto preço de algodão em alta, não deve ser confundido com crise na indústria têxtil. O preço de algodão é internacional, isto é, igual para todos...

Uma faca de dois gumes. O Algodão baixa muito e os produtores acabam se desinteressando no cultivo da fibra. Ou seja, por um lado os preços baixam, por outro a China dá um fôlego, mas por último e não menos importante, vêm os produtores, que acabam perdendo o interesse no cultivo, migrando para outros...

E vamos ver no que dá...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço