Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Algodão: Preço da Pluma em MT está 57% Menor Que no Ano Passado

As vendas de pluma ainda andam estagnadas nas últimas semanas, mas o cenário dos meses seguintes deve mudar, na medida em que um ritmo mais intenso da produção têxtil for retomado. Em Mato Grosso, a pluma ficou com um valor médio no mês de fevereiro 57% inferior em relação ao mês de fevereiro de 2011, e, sem poder de barganha, os vendedores devem continuar cedendo no preço.

Nos patamares atuais, os preços tendem a incentivar o setor têxtil do mercado interno a adquirir mais matéria-prima, e os principais importadores a comprar maiores volumes, aumentando as exportações. Se as previsões do ICAC se confirmarem, o consumo mundial da pluma aumentará 4% e a área reduzirá em 4% no ciclo 2012/13, resultando em uma produção 5% menor no período referente, ficando em 25,7 milhões de toneladas, o que auxilia o equilíbrio entre oferta e demanda no mundo em médio prazo.

O Brasil, e consequentemente Mato Grosso, ainda tem um grande mercado para expandir as exportações de pluma, pois, segundo os últimos dados do MDIC, o Brasil participou em 2010 com apenas 3% do valor total de pluma comprada pela China, tendo grandes chances de aumentar essa participação nos próximos anos.

Fonte:|http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=50577

Exibições: 139

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço